quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Não se permita (pte.1) - Rm 12.2,3

É difícil permanecer inteiro, intacto, sem se deixar influenciar pelo meio e os valores em que vive. Dizem que crianças e adolescentes são mais suscetíveis, mas os adultos não ficam atrás. Talvez não seja pelo celular ou vídeo game da moda, mas é por ser aceito, ser ouvido, ser gostado e respeitado por suas opiniões. Quem não é, sai, foge, procura outra tribo. 

E nessa busca (fuga?) cada um vive do jeito que quiser. Se antigamente, as turmas tinham 10 ou 20 pessoas, hoje, se bastam em 2 ou 3 - pena não estarem reunidos em nome dEle. Quem vive do jeito que quer não aceita intromissões em seu caminho. Quem vive a vida que quer não respeita o outro. Quem vive do jeito que acredita ser a melhor vida para ser vivida, jamais encontrará a Graça - porque a Graça é o próprio Cristo e Ele está sobre o próximo. Enquanto buscar o que é melhor para você, não busca o que é melhor para o outro, e assim, nos afastamos da Graça, que é o próprio Cristo.

É na Graça que há perdão e transformação. Já parou para pensar que, geralmente, só quando adultos olhamos para trás e nos arrependemos do tempo perdido, longe dos irmãos e dos pais, dos atos impensados, dos trabalhos e amigos desperdiçados pelas atitudes mesquinhas, etc? A Graça nos chamou e nos aceitou, mas nós não.

Você só crê porque Deus o amou primeiro e te chamou à mesa para que haja perdão. Eu e você fomos perdoados, então porque não perdoa? 

(leia a continuação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.