sexta-feira, 13 de julho de 2012

Marcos 16:15
Marcos falava sobre o projeto de Deus para o homem e para a igreja. Todos nós devemos nos ver como “missionário” (= apóstolo).  Hoje é como se fosse uma hierarquia: “Olha, ele é apóstolo!”; “E eu sou pastor”.
Enfim.
Jesus disse que nós somos lâmpada dEle, luz para o mundo. Onde você é lâmpada?
Na sua casa. No seu trabalho. Na sua escola. Na sua família. Na vizinhança. Nos relacionamentos. É pra isso que existimos. Não trabalhamos no mundo para ganhar a vida. Nós trabalhamos, primeiro, para o Reino de Deus. Trabalhamos para ser lâmpada, nos lugares que Cristo queria que estivéssemos.
Somos sustentados pela Trindade, pois Deus dá aos seus amados enquanto dormem (Salmos 127:2).
Deus nos semeou no mundo: na família, na escola, no trabalho. Onde formos somos missionários. A sua vida, o seu caráter, a sua moral, seus atos, o seu testemunho, enfim, evangelizam.
Pouco importa se não somos “ministros” ou “prestadores de serviço” para igreja, daqueles que largam tudo. Somos missionários, independente de onde quer que estejamos.

Onde Jesus te colocou como lâmpada? Afinal, “vcs são a luz do mundo” (Mateus 5:14)
Jesus acendeu essa lâmpada, que somos nós, com a sua própria vida. Porque as Escrituras dizem que a vida que estava em Jesus Cristo é que ilumina o homem, e essa vida foi derramada em mim e você. Tem gente que confunde: somos seres iluminadores, não iluminados.
Onde você é missionário de Cristo?
Eu sou missionário de Cristo na empresa em q trabalho.
Minha esposa é missionária onde trabalha.
Minhas filhas são missionárias onde estudam.
E você?

Evangelize.
Se necessário, fale.


Graça e Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.