sábado, 28 de julho de 2012

Vamos orar? Chega de papo furado...
Mateus 6:9-13
Nada temos porque não pedimos e quando pedimos, pedimos mal, apenas para o nosso prazer, poder e conquista.
Somos estimulados por Jesus a pedir bem, segundo a vontade de Deus, em amor, pois sabemos que através dEle, já conseguimos.
Jesus também mandou pedir com amor e fé, em Seu nome, porque Ele é a resposta para todas as nossas orações. E ainda disse que veríamos tanto amor de Deus sendo derramado que a nossa alegria seria completa. Devemos crer pois já fomos ouvidos.

Já presenciei o que a oração, em fé e amor, pode fazer.
Não peço como me foi ordenado. Porém, quando faço, minha alegria é completa. Muitas vezes, na mesma hora acontece. Em outras, demora um pouco. Nem sempre a resposta vem como pedimos. Vem sempre melhor.
Porque pedir sempre segundo a “sua vontade e não a minha”, é certeza que Deus realizará algo.

Se alguém ora e pede algo que Jesus diz “amém”, não há como não acontecer. Aliás, a oração é tema recorrente de Jesus enquanto esteve conosco.
Jesus manda orar, orar sem cessar, orar para não entrar em tentação, orar para amar o inimigo, orar pela vinda do Reino, orar pelos presos e doentes, orar pelos aflitos e perseguidos, orar pelos não convertidos, orar pelos governantes e líderes, orar pela igreja, orar crendo que para Deus tudo é possível.
Orar pelas causas do céu na terra.
Afinal, na oração que Jesus ensinou: “...seja feita a Tua vontade, na terra como é feita no céu”, deixa claro que a vontade de Deus não é feita.

Hoje, a oração tornou-se um meio de colocar Deus contra a parede. Exercitar o poder que achamos que temos, um acesso aos “bens” do mundo. Um falar (nada mais que isso) autoritário dentro da igreja pedindo “sucesso” (carro, casa, emprego, cura, solução para problemas afetivos, marido ou esposa, ou amante, eliminação dos inimigos, etc).

O anjo do Senhor está acampado.
Vamos orar. Falar menos, ouvir mais. Não julgar nada.
Fale com Deus. Com os homens adianta muito pouco.
Exponha-se àquele que te ama.



Graça e Paz!
NaquEle que é o meu amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.