Namoro - "Casa e riquezas são herdadas dos pais; mas a mulher prudente vem do Senhor" (Provérbios 19:14)
Tenho percebido muitas dúvidas em relação ao "namoro". Se estamos debaixo da mão de Deus, supridos e protegidos por Ele, e seu querer, ainda temos o livre arbítrio. Para alguns desavisados, liberdade não é libertinagem. Fazer o que quer pode ser legal, mas quero alertar que é uma responsabilidade imensa. E muitos jovens não estão preparados.
Quando Deus diz ao seu coração (preste atenção!) que uma pessoa não é para nós, é porque Deus - que é onisciente - sabe que aquela pessoa não é ideal para o relacionamento. Talvez não tenha compromisso com Deus. Ou, como não está firme na rocha, pode te desviar, ou brincar com seus sentimentos. Essa pessoa não tem a mesma visão das coisas e objetivos que você, que por estar debaixo da Graça, tem. É simples: Só há "namoro" visando compromisso futuro, jamais namoro apenas para passar tempo, ok?
Andarão juntos se não estão de acordo?
Não há quem nos ame mais que Deus. Nem pai, nem mãe.
Deus não é sádico. Não gosta de ver a gente sofrer. E se os caminhos e os pensamentos são mais altos que os nossos para nos dar o fim que esperamos, é óbvio que o melhor, é Ele que vai nos direcionar. Deus permite o relacionamento do homem com a mulher que escolher, mas na época certa.
É necessário confiar. Fé.
Namoro não é pecado. Mas poderá ser, dependendo de como conduzir esse relacionamento.
Tenho que dizer: se já está "namorando" sem considerar a vontade de Deus, pode ser uma união desastrosa. Creia.
Ouça o que vem do alto. O que Deus disser, descanse e aguarde. E só se pode "ouvir" a Deus se você tiver comunhão, intimidade com o Pai.
Esse negócio de "Deus está preparando um varão (ou varoa) para você!", não tem respaldo Bíblico. Há pessoas que baseiam sua vida amorosa aguardando revelamentos, profetadas.
São as revelações maiores do que quem as revela?
Quando o relacionamento é de Deus ele frutifica. Dá amor, paz, alegria, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, domínio próprio. Nunca vi um namoro ("cristão") e o casal viver num inferno. Não há paz nem amor no relacionamento. E dizem que é de Deus.
Não se engane.
O relacionamento quando é de Deus, frutifica. Você ama, fica bondoso, dá tempo ao tempo, espera no Senhor, não se ira facilmente, crê, é calmo e não é levado por ventos de toda "sorte".
Num relacionamento, tem gente que estoura fácil, se ira facil e demora para perdoar. Esses são os piores namoros.
Em Cristo, aprendi com um pastor querido, demore a se irar. E seja rápido em perdoar.
Um conselho: analise, pense e veja se essa pessoa quer mesmo ouvir e descansar na Palavra do Senhor. Muita gente se engana e pensa que conseguirá evangelizar o conjuge depois. Cuidado. Certas pessoas vão pregar, e saem pregados.
Deus não manda fugir do diabo. Ao contrário: "Sujeitai-vos á Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós" (Tiago 4:7). Porém, da tentação, Paulo, nos manda fugir.
Ore pedindo direção de Deus. Ore para que Deus confirme o seu relacionamento e te livre do engano.
Ore antes. Deus enviará sinais. Basta você respeitá-los.
Lembre que "paixão" é diferente de "amor".
Se você não for capaz de se submeter às vontades de Deus para a sua vida, lembre: "Se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?" (Lucas 12:26)
É mais ou menos assim: "Não se deixe levar pela emoção. No dia seguinte somos mais inteligentes".
Até porque, arrumar depois, fica mais difícil.
Quer ser um cara que tem que trabalhar duro, num lugar que não gosta, ganhar pouco e dar todo o seu dinheiro para o sustento, ser infeliz, e destruir sua vida?
Quer ser uma garota que tem 3 filhos, um de cada pai? Jogar no próximo relacionamento a tentativa frustrada de realização que não teve até hoje? Quer sair da casa de seus pais, para viver PIOR que vive hoje?
Pense. Não se engane com um beijo.
Não brinque com a vida, nem com os sentimentos.
Graça e Paz,
naquEle que te ama.
Que Deus os abençoe!
AMÉM!!! Belo post tio!
ResponderExcluir