quinta-feira, 24 de julho de 2014

Servo, ovelha - Filipenses 2:5-8

Quebrantamento é humilhar-se diante de Deus, é reconhecer a dependência de Deus para tudo, principalmente, viver uma vida que expresse Sua imagem, não porque saibam através da nossa boca, quem vive em nós, mas pelo exemplo dado: "Sem mim, nada podeis fazer" (João 15:5)
Uma ovelha na fé cristã, tem essa consciência. 

A princípio parece mais 'fraqueza' que 'liderança'. Pois aprendemos neste mundo que ser 'independente' - ter suas coisas, ganhar seu próprio dinheiro, não amar mas ser amado, fazer o que quer e quando quiser - é o correto. Porém, só faz esse tipo de comentário quem não entendeu a natureza do que é 'ovelha' na fé cristã. 

As Escrituras ensinam que houve uma rebelião no Universo, e que um dos três arcanjos, criados por Deus, rebelou-se e arrastou, seduzindo, a raça humana para dentro da insurreição, nos tornando então, prisioneiros desta criatura. Mas o Eterno veio nos resgatar por meio de um, da Trindade que, esvaziando-se do estado de glória que vivia, se fez humano e entregou-se, voluntariamente, para morrer em nosso lugar. 

Se você teve a mesma revelação do Espírito que Pedro, que "Jesus é Cristo, o Filho do Deus vivo" (Mateus 16:16), somos então os que reconhecem o seu sacrifício, os que se renderam a Ele. Aqueles que voltaram da grande rebelião para o amor de Deus, através de Cristo, para sermos submissos e o adorarmos. Porque a um Deus, ou você reconhece e o adora ou você não o reconhece como Deus. Não tem meio termo. 

Então, nosso maior desafio é não apenas reaprender a viver (apenas para si mesmo), mas aprender a conviver (viver com o outro) sabendo que a vida é uma dádiva, tanto o viver quanto o depender de Deus. 

Temos que nos permitir ser conduzidos pelo caminho da submissão e obediência, a quem nos criou. A partir disso, o quebrantamento será um estilo de vida, porque é nessa estrada que as ovelhas de Cristo tem que passar.


Fique na Graça e na paz, do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.