terça-feira, 19 de maio de 2015

Confiar em Deus - I João 4:12



Destaco 2 (dois) tipos de pessoas: As que oram e ouvem Deus: "Seja feita a Tua vontade" (Mateus 6:10); e as que dizem para Deus: "Vou fazer o que eu quiser". 

Lutamos para sermos "importantes" e "amados", buscamos ser reconhecidos e essa luta é tão real quanto a luta por alimento, sono, banho ou qualquer necessidade física. Isso é tão verdade que, passamos a nossa vida fazendo o possível para alcançarmos a realização em todas essas áreas: pessoal, familiar, profissional. Mas isso acontece porque não aprendemos a confiar plenamente em Deus como provedor de nossas necessidades mais urgentes. 

As pessoas lutam, literalmente, usam todo tipo de artifício e armas, esquecem que "todo querer e o realizar vem do Senhor" (Filipenses 2:13), para adquirir dinheiro, prestígio, beleza, sucesso ou fama. Porém, mesmo que satisfaça os seus anseios mais profundos, os anseios da alma, precisará estar apoiado em bons relacionamentos para alcançar um nível mais profundo de realização pessoal, suprir sua carência afetiva e descansar, sem ter necessidade de ser importante.
Muitos, infelizmente, ainda preferem o "tudo te darei se prostrado me adorares" (Mateus 4:9). 
Esquecem que "sem mim nada podeis fazer" (João 15:5).

Tenho certeza, e a reclamação humana geral confirma minha tese, de que relacionamento humano algum, por mais importante que seja, jamais nos completará. Somente Deus é capaz de amar-nos, plena e incondicionalmente (http://marcioneves67.blogspot.com.br/2012/06/amor-incondicional-i-joao-419-nos-o.html), apesar do mal-humor, dos erros, da teimosia, do egocentrismo, da rejeição sentida por aquelas pessoas que mais consideramos. 
Haja visto a busca por deuses, práticas muitas vezes insanas, no fundo para ter uma vida boa, para viver "bem". Mas pense, o que é viver bem? Deus nos deixou seu manual de sobrevivência nesse mundo, sua Palavra para que entendêssemos que, todo aquele que cresse em Cristo Jesus, não perecesse, mas viesse a ter vida eterna.   

Deus nos ama. Mas Ele é santo, nós somos os rebeldes, que saímos da sua presença por desrespeitar o que Ele mandou. Como a um pai que coloca seu filho de castigo, mas jamais deixa de amá-lo.
Somente Deus pode nos motivar e satisfazer plenamente nossos desejos. Através de um relacionamento sincero com Deus, sem mentiras, agendas secretas, portas fechadas, segredos, o vazio da alma sentido é preenchido, e adquirimos força para vencer o egoísmo e ajudar o próximo.
Deus é amor. E podemos contar com esse amor em todos os momentos de nossa vida. 

"Deus está em nós e em nós é aperfeiçoado o seu amor" (I João 4:12). As pessoas interiorizam mágoas, feridas. Ao mesmo tempo, podem interiorizar essas verdades, o amor de Deus, e podem curar tais feridas, tirar as máscaras que viveram a vida inteira, e até assumir o controle de nosso futuro, novamente. Creia que somente Deus proporcionará em nós a realização plena, pessoal, que tanto almejamos. 

Que nosso coração e mentes sejam cativos de Jesus Cristo, guardados por Deus, e consolados pelo Espírito Santo, e continuemos a ser abençoados com todas as bençãos espirituais, emocionais e físicas.
Confie no Senhor, Ele é fiel para cumprir em nós todas as suas promessas.


NEle, onde todas as coisas começaram e todas as coisas terminarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.