quarta-feira, 27 de maio de 2015

Meu coração se encheu de alegria ao lembrar desse momento: a Casa Lar Esperança.
Minha esposa, como psicóloga e Assistente Social, junto com nossa amiga Edna (também psicóloga), fez todo processo de alicerce, em cima do projeto do Pr.Carlos Eduardo - um sonho de Deus.
Ela fez desde o projeto social, implantação, elaboração do Estatuto Social, o regime interno e articulação da rotina institucional da Casa Lar, sempre respeitando a criança e adolescente de forma individualizada. Estudo de casos, construção de rede social de apoio (família, amigos, referências), registro da história da família. Acabou sendo uma Casa Lar modelo e referência para outras cidades.
Fiz inclusive a tradução para o inglês do Estatuto social. 


Após a saída de minha esposa e eu, a dor foi grande. 
Divergências na condução do projeto, criado com tanto amor, foi se deteriorando. O que não é ligado no céu, desliga-se na terra. Vejo isso muito claramente. Ainda hoje, recebemos telefonemas, sofridos, daquelas que na época ainda eram crianças, nos dizendo o quanto fomos importantes naquela época, pois os ensinamentos e experiências trocadas, servem até hoje. A saudade é enorme. Hoje, apesar de adultas, mesmo não seguindo a Palavra do Senhor, ainda estão vivas e é por isso que acredito que há um propósito de Deus.  

Com tristeza no coração digo que muitos se desviaram do caminho, dentro e fora da igreja, por decisões do homem jamais de Deus, uns querendo poder, outros por falta de direção.

Mas senti no coração de postar esse filme para mostrar que se o Senhor te levantar para um projeto onde pessoas serão ajudadas, vá em frente, não olhe para trás, pois aí sim, ele abrirá o mar: "Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa será capaz de nos separar do amor de deus que está em Cristo Jesus" (Romanos 8:38,39). 

No meio de tudo aquilo, pessoas da mídia, da Prefeitura, deputados, ímpios, cristãos e crentes, a vontade de Deus foi feita. Tanto o querer quanto o realizar. Inclusive, fechar a Casa Lar Esperança. Deus fez surgir um pasto verdejante, onde pessoas amaram outras pessoas. Se doaram. 
E doar-se, sempre, é de si mesmo. Houve um tempo de cura, sarar as feridas da alma. 

Que possa impactar você, amado, assim como nos impactou. E as pessoas que saíram doloridas, possam ter sido tratadas, perdoadas e liberado perdão necessário.
Obrigado, Senhor! Pela oportunidade e privilégio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.