quinta-feira, 7 de maio de 2015

Mudanças geram medo (pte.2) - João 14:26,27



Precisamos buscar intimidade com Deus, para termos experiências com Ele, e assim, dependermos dEle para que possamos obter a sua paz, não a paz desse mundo, mas aquela paz que excede todo entendimento (Filipenses 4:7). Não teremos medo mas confiança, pois sabemos em quem temos crido e confiado. Não precisa esperar o agir de Deus sempre da mesma forma, ao contrário, age na multiforme Graça de Deus (I Pedro 4:10), sempre na perfeita vontade para nós.

Jesus quebrou alguns paradigmas contemporâneos: andou sobre as águas, acalmou tempestades, curou enfermos, ressuscitou mortos, deu vistas aos cegos, paralíticos andaram, entre tantas outras coisas que nem estão escritas, mas sabemos que fez pois todo poder lhe foi no céu e na terra (João 21:25). Nessa multiforme Graça de Deus, em agir no nosso ambiente humano limitado, é justamente para mostrar que não há limites para o poder de Deus. Ele pode resolver TODAS as nossas lutas!
Eu não posso, mas Tu podes.
Eu não consigo, mas Tu consegues.
Eu não sei, mas Tu sabes, Senhor. 

Quando percebemos a dimensão do poder de Deus, nos libertamos do medo da vida. O que pode nos acontecer? O Senhor é a nossa luz e nossa Salvação, medo do que? Quando Jesus é grande, os problemas se tornam pequenos á nossa vista, e quanto mais vivermos nEle, menor os problemas ficam.
Aprendi com uma grande amiga que, na luta ou no deserto, adore. Somente adore o Senhor.

Não dê amplitude ao medo, porque o excesso do medo é o pânico (medo de ter medo), noites sem dormir, desesperança, doenças da alma, que segundo a OMS já superou as doenças coronárias.
Medo é totalmente espiritual.
O inimigo anda ao nosso derredor tentando instalar o medo, a violência e a solidão, a pobreza, dificuldades financeiras, as guerras, o terrorismo, etc. Tem gente que nem acredita que exista o "mal". Sempre coisas do mal vem para nos deixar abalados emocionalmente. Mas nós, que cremos em Cristo Jesus, somos povo eleito, nação santa, escolhidos do Senhor, ouvimos a voz do cordeiro, Jesus, que nos diz: "Coragem, sou eu. Não tenham medo" (Mateus 14:27).
A coragem não entra em pânico, mas dobra os joelhos e ora, clamando a Deus por socorro e refúgio, não lamenta e acredita na misericórdia e amor de Deus. Não se enfraquece mas busca forças no Senhor e ouve a voz do Pai chamando: "Tende bom ânimo, filho; seus pecados estão perdoados" (Mateus 9:2).
Poderemos repetir a esperança de Davi: "Coloquei toda minha esperança no Senhor; Ele se inclinou para mim e ouviu meu grito de socorro" (Salmos 40:1). Se tiver essa certeza, vai experimentar a paz, e ela vencerá o seu medo. 

Medo de viver num mundo que nos desafia a depender cada dia mais do amor, Graça e misericórdia de Deus. Esse mesmo Deus que já provou seu amor através de seu filho Jesus na cruz, por mim e por você.


NEle, que se entregou, por amor e venceu o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.