Pedro é um capítulo á parte. Ao ouvir a declaração de Jesus, mesmo com dúvida, pediu: "Senhor, se és Tu, manda-me ir ao Teu encontro por sobre as águas" (v.28). Jesus ordenou, ele foi, enquanto olhou para Jesus, Pedro seguiu. Bastou olhar para o vento e a chuva forte, sentiu medo e afundou. Apesar de algo impossível acontecer (Pedro andar por sobre), tenho para mim que Pedro não poderia mesmo andar sobre as águas - mesmo que alguns pregadores digam para não tirarmos os olhos de Jesus e não olharmos para as circunstâncias (o que não é errado), como Pedro fez - mas porque andar sobre as águas (milagre) só Cristo poderia, jamais Pedro, para que todos nós soubéssemos que Jesus Cristo, é o Senhor - Ele sim anda sobre as águas e ainda nos salva, estende a mão quando pensamos ser iguais a Ele, com misericórdia, nos ajudando a sair da água que nos afoga.
Portanto,"Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos"(Efésios 3:20).
As tempestades nos fazem buscar refúgio, refrigério, e caminhos que nunca buscaríamos. Podemos não saber quando os temporais vem (não é uma opção que possamos fazer), mas podemos escolher onde ficar quando elas chegarem. Jesus nos convida a ser corajosos não por nós mesmos (assim como Pedro afundou), mas porque Ele está conosco.
Jeremias, nos mostra que temos que trazer á memória aquilo que nos dá esperança, pois é o amor de Deus que não permite a nossa morte. Misericórdias nos alcançam e renovam-se toda manhã, porque acordamos e abrimos os olhos - essa é a sua fidelidade para conosco. Coloquemos nEle a nossa esperança, pois ela nunca será em vão.
Assim como Pedro, não deixemos de olhar para Cristo.
Mas saibamos que Ele pode, nós não podemos.
Eu não consigo, mas Ele consegue.
Eu não sei, mas Ele sabe.
Porque Ele é o ungido, e todos nós, estamos debaixo da unção dEle, do Cristo, o Filho do Deus vivo.
Naquele que jamais nos desamparará, até o fim dos tempos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.