quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Deserto (pte.2) - Lucas 18:7,8

 ³ Tem gente que acha que o inimigo é quem nos coloca no deserto. No deserto Deus está ao nosso lado, o tempo todo, diferentemente de quando estamos bem, fora do deserto. Senão, vejamos:
1) Quem nos guia no deserto, onde a visão é turva, a audição deficiente, e só sentimos o cheiro do nosso pastor? No deserto, para onde vou olhar? Para onde seguir? Qual a direção? Se estiver em Cristo, nosso bom pastor, você saberá qual direção seguir;
2) A fome e a sede é para dependermos de Deus. Alguns nessa hora se rebelam. O maná está fresco, bem perto de você;
3) Ninguém adoece no deserto;
4) Ninguém sente frio (pois há uma coluna de fogo) á noite, nem calor (uma nuvem, a própria mão do Senhor, nos acompanha, e nos refresca);
5) As roupas e os sapatos não se desgastam. 

E após o deserto, nos colocará numa boa terra, que emana leite e mel; mananciais, trigo, cevada, uvas, figueiras, romeiras, oliveiras. 
E aí, estar no deserto, com Deus, não é melhor? E tudo isso para que o nome do Senhor seja louvado e glorificado, amém. Pois só Ele é capaz de nos dar livramento. Porém, esperamos até o que queremos aconteça, e então agradecemos. Infelizmente, isso tem sido ensinado para os crentes. O verdadeiro cristão, agradece, glorifica e adora a Deus "antes" de tudo acontecer, pois sabe que basta uma palavra para que a situação se modifique, melhore e seja ao nosso favor.

(leia a continuação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.