segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Oração para 2016 - Efésios 2:17,18

É muito interessante quando Deus fala conosco. Na madrugada, escrevi o que eu chamo de "oração para 2016", onde meus desejos estão em Cristo e são para Cristo. Não quis dividir em duas partes. Apesar de longo, vale a pena ler. 
Avivamento
Aqui estou para pedir graça, misericórdia, sabedoria e discernimento para o resto da minha vida. Os dias tem sido maus. Que meu coração esteja em temor, fortalecido para que os tempos modernos não me embaracem a ponto de esfriar, me distanciar a fazer o bem e o que é correto. Fomos criados pelo amor mas nos afastamos. Que os tímidos se encorajem, os cansados se animem, os incrédulos tenham fé, os que amam firmem-se, os que esperam o bem não se tornem cínicos. O bradar dos Teus profetas será ouvido pelos quatro cantos da terra. 

Igreja
Bebemos não mais a água viva, mas água de outra cisterna, amarga pela religião, por homens covardes preferindo que a cesta de frutas inteira apodreça, ao invés de retirar a fruta podre, doutrinar, andar junto e reintegrá-lo. Isso dá trabalho, pois sabem mas fingem não ver. Esquecem que temos também o discernimento do Espírito. Afasta os tiranos para que tenhamos um tempo de refrigério, e este espírito de engano e mentira, usando a boca dos falsos profetas, seja rejeitado, para que o Teu povo não fique descrente diante do verdadeiro Evangelho. Sua moral farisaica e corrompida, acorrenta. Jesus Cristo, liberta.
Morreu como cordeiro mas voltará como leão. E assim como João, muitos olharão e não o reconhecerão. Achará fé? Acredito que apenas razão e ciência (o que contraria a fé). Tem misericórdia, Senhor. Para que através da sua graça, gritemos o Teu Evangelho da salvação - e não cópia das Tuas palavras, sem qualquer vínculo de amor.
Nunca se falou tanto de Deus, nunca as igrejas estiveram tão cheias, mas nunca o povo esteve tão longe e com sede de beber das águas vivas. que as escolas bíblicas formem caráter nas crianças, sem joguinhos, brincadeiras, louvores onde as crianças nem sabem o que estão cantando, dispersando, fazendo com que as mentes dos pequeninos, voem para fora da sala, desejando mais o mundo que a Deus. Levanta pessoas sérias e comprometidas na liderança. Nos livra e salva os que conseguem deturpar Tua Palavra, encontrando tantos outros que preferem ouvir um Evangelho deturpado, devido á ganância e avidez por dinheiro, pois viverão longe do Senhor. Não permita que ingênuos e crédulos sejam enganados, envergonhando Teu nome, onde já ouvi: "Márcio, você leva o Evangelho muito á sério". Isso me entristece. Teu nome não é sinônimo de manipulação. E que cada um deles tenha oportunidade do arrependimento e voltar aonde caíram. O Evangelho é simples. Teu Espírito fora derramado sobre toda a carne (Joel 2:28), antes do dia escurecer e a noite ficar como sangue. Aquele que nunca ouviu falar, terá mais misericórdia do aquele que conhece, teve experiência, mas optou por outro caminho. Sei que sabe de tudo isso, mas o Senhor me incomodou para escrever. Que existam mais homens como Abraão, José e Davi, para serem fiéis á Ti, pela fé e ter, ouvir e seguir Teus sonhos, e se arrependam rapidamente. E homens como Nabucodonosor tenham sonhos e parem com sua maldade.
Pai, seus filhos estão passivos, seja pelo cansaço em a ver igreja se afastar dos Teus mandamentos ou por doutrinas vãs, ensinamentos pífios que pouco ou nada tem a ver com o Evangelho de Jesus Cristo. Assim como os ossos secos (Ezequiel 37), que os filhos de Deus saiam da passividade e deixem de ser desigrejados. 

Família
Peço também pelos que amei, pelos que escolhi conviver, esposa e família, meus pais e irmão, mas também pelos que me odeiam, pelos que não me entendem, pelos que nem querem me conhecer. Por todos que coloquei em Tua presença, em oração, onde muitos e muitos, nem conheço, mas possam ter entendimento, a aceitação da Tua Palavra, pela graça e amor imensuráveis. Se for da Tua vontade, que tenham tempo para se arrepender.
Coloco em Tua presença também minhas filhas e netos, orando para que tenham um encontro genuíno com Cristo, espontâneo, assim como Saulo de Tarso, onde após a cegueira (espiritual), caiam do seu cavalo (seu deus), e o Senhor que é a própria luz, os cegue (parem de olhar as coisas do mundo). E ao levantarem, reconheçam, assim como Paulo ("Quem é Tu, Senhor?" - Atos 9:5), que esta voz é do Senhor, e sejam conduzidos por um homem enviado por Deus, boca de Deus (um pastor).
Oro por aqueles que ainda hão de vir, num mundo tenebroso, assolador, injusto, perseguidor e consumista, que a cada dia precisa de Ti, mas na mesma proporção, o nega, preferindo continuar pulando ondas, acendendo velas (que "luz" é essa que se apaga e logo tem que acender outra vela?), servindo de cavalo carregando "espíritos" para montarem nele (quem se edifica?), fazem o mal, adoram imagens de gesso (que nada fazem), lendo mãos e consultando mortos, coisas abomináveis ao Senhor dos senhores, e Rei dos reis. Coloca sobre estes a marca do Cordeiro para que não sejam confundidos com os que estão debaixo daquele que se opõe ao seu reinado. Confundem o amor incondicional, mas há uma condição para o amor de Deus: que reconheçam a Jesus como Senhor e salvador da sua vida. Caso contrário, Jesus, para estes, morreu á toa. Que nossos tenham as, água, comida e muita esperança. 

O mundo
Abençoa aqueles que pensam nos outros mais que a si mesmos, e a Deus, acima de todas as coisas, pois este é o Teu mandamento. As pessoas pecam, adulteram, roubam, matam, porque querem ser amadas (carência), e Deus é amor. Quem está em amor, está em Deus, e Deus nele.
Estamos acabando com toda a criação. O planeta, as águas, as matas e os animais em ganância. E o próximo, em desamor. Somos apanhados no laço do próprio mal que fizemos. Que as pessoas tenham tempo de se arrepender. 

Minha vida
E por fim, que Tu tenhas misericórdia de mim, pois a saúde vem definhando e onde muitos deseja o meu silêncio, minha queda, desgraça e até minha morte, o Senhor me convida a compreender o Evangelho, e coloca pastores, homens de Deus para que eu caminhasse com eles. Tenho todos no coração, na memória e em oração. Que estes homens possam ser abençoados por andar e ter paciência comigo, pois me amaram e mostraram como eu deveria agir, pensar, orar e amar, apenas me amando, mas também cumprindo o Teu querer sobre suas vidas. Me livra do mal, Pai amado.
Que não me abata por qualquer coisa. Que eu persevere em sabedoria, discernimento, entendimento e inteligência como tem falado comigo ultimamente.
Tu é a minha força e o grande amor que descobri na vida.
Em Ti confio, cuida da minha alma, Pai.
E acima de tudo, seja feita a Tua vontade, não a minha.


NEle, onde todas as orações são respondidas.

Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.