quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Deserto (pte.3) - Lucas 18:7,8

 Gostamos da ideia de que Deus nos guia apenas para os pastos verdejantes, e não para o vale da sombra e da morte, pois esquecemos que Ele está conosco. O deserto nos atrai para o Senhor, e nos eleva aos altos montes, para a glória do Seu nome, pois nós fomos criados para o louvor de Sua glória. Não conheço ninguém que esteve no deserto e não reconheceu a poderosa mão de Deus.
O deserto está insuportável? Acredite, o livramento existirá, porque quando as dificuldades chegam onde só um milagre poderá te livrar, quando nossas opções pessoais se esgotam, é nesse momento que Deus age, para que todos os que nos cercam, vejam, que foi Deus quem nos livrou, e não nós mesmos.
Jamais tente ajudar a Deus Ao contrário, descanse nEle. Infelizmente, o homem tenta de tudo, e no final de suas tentativas, não tendo mais onde recorrer, só então procura a Deus. Aprenda: Deus tem que ser a única busca -  o caminho, a verdade e a vida. Afinal, "Tu, Senhor, és a minha lâmpada; o Senhor derrama luz nas minhas trevas" (II Samuel 22:29).
No deserto, temos que crer no que Moisés disse: "Aquieta-te, e veja o livramento do Senhor"(Êxodo 14:13). É Ele, o próprio Deus, quem cuida e livra aqueles que o temem. Com a prova, nos dá também o escape. 

Quão difícil é "em tudo dar graça", quando se está no deserto? O fundamental é que o Senhor quer nos conhecer, pois quando temos o suficiente, nada falta, ajudamos, estamos bem e felizes, agradecemos e reconhecemos o amor de Deus e nos sentimos verdadeiramente, filhos. E quando não temos como sobreviver, sabemos o lugar de Deus? Não se sinta mal, pois você não deve ser o único. O que não podemos é sermos gratos apenas quando recebemos, somos sustentados, os milagres acontecem. Deus não é ou deixa de ser, porque nos dá algo. Cuidado para não inverter quem é o Senhor e quem é o servo. Ele é Deus quando estamos na escassez, e não é (melhor ou maior), quando estamos na abundância.
Sua fidelidade não depende da circunstância ou contemporaneidade. Deus conhece nosso coração e aguarda que vamos á Ele, com o coração aberto, confessando quem somos, e o adorando por quem Deus é, não pelo que pode nos dar.

(leia a continuação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.