quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Deserto (pte.4) - Lucas 18:7,8

5 Deus também nos leva ao deserto para que o conheçamos. No texto de Oséias 2:14-20 diz que "levará Israel para o deserto e lhe falará ao coração, será fiel e conhecerás ao Senhor". Nós o conheceremos (intimidade) "se" no deserto ouvirmos Sua voz, pois Suas palavras são alimento (Salmos 119:50). Quando estamos nas lutas, na dificuldade, ficamos mais sensíveis á voz do Espírito Santo. Ou pelo menos, deveríamos. O resultado em ouvir a voz de Deus são pastos verdejantes ou uma terra que dá leite e mel. No deserto, damos prioridade á voz do Senhor, porque fora do deserto, pouco ou quase nada ouvimos o que Deus quer para nossas vidas. 

Dobre seu joelho, renda-se á voz do Senhor, Ele só quer intimidade, sejamos filhos, através do sangue de Jesus, que morreu por nós. Que possamos dizer o mesmo que Jó: "Eu te conhecia só de ouvir, mas agora, meus olhos te veem" (Jó 42:5) ou "Foi-me bom ter passado pela aflição, para que aprendesse os Teus decretos" (Salmos 119:71). Aprendemos que absolutamente TUDO coopera para o nosso bem, até o deserto.

6 Ele nunca nos abandonará. É no meio das provas que conheceremos a graça do Senhor. Já passei pelo momento de clamar e o Senhor ficar em silêncio, e entendi, que a graça do Senhor nos basta (II Coríntios 12:9). 

Tudo isso, escrevi para os que estão passando pelo deserto, e não desanimem, pois aquEle que começou a boa obra, é fiel para completá-la. Como justificados, somos chamados a viver pela fé e isso quer dizer que não é pelo vemos, mas pelo que acreditamos.
Não importa se o deserto é para seu crescimento espiritual, batalha espiritual, família, desemprego, doença, filhos, perseguição, humilhação, desencanto com pessoas, mas assim como Elias, pode ser que vejamos apenas uma nuvem do tamanho da palma da mão, mas saiba que vem chuva. E eu gosto disso!
Vem chuva...
Vem chuva...
Assim que Jesus foi batizado, "o Espírito o guiou ao deserto" (Lucas 4:1). Deserto não é lugar de derrota, mas de preparação para o está por vir, e temos que estar preparados espiritualmente. Não se esqueça: se não transpassar o vau de Jaboque, não estará preparado para o que virá.


A Graça e a paz do Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.