sexta-feira, 20 de julho de 2018

Afinal, o que é importante? - Lc 10.38-42

Saber viver é preencher o tempo com o excesso de trabalho? Muitos ficam se vangloriando que não tem tempo, porque o tempo parece passar mais rápido ou porque é tão importante que suas tarefas tomam todo seu tempo. Nem uma coisa nem outra.
Foi o que Jesus disse á Marta. Buscar o reino dos céus em primeiro lugar, quer dizer escolher, dentro tudo o que fazemos, a verdade, o melhor caminho, e a melhor vida: Jesus Cristo.
Apesar de Marta estar em meio a todo aquele serviço e hospedagem, ocupadíssima, Maria larga tudo para ouvir o Mestre e se dá conta que algo que mudaria a humanidade está acontecendo ali, na sua frente, e isso era muito mais importante que todos os seus afazeres - por isso, senta aos pés de Jesus, e presta atenção no que o Mestre diz - afinal, estava diante de algo extraordinário que daria sentido à sua vida.
Marta continuou com seus afazeres e se vê atarefada e estressada - não se deu conta de que apenas uma coisa é necessária, a melhor parte que Maria acabara de escolher - e esta parte jamais lhe será tirada. 
Maria escolheu a fonte da vida. Marta, o excesso de trabalho e serviço. 

Observe que a parada de Maria mesmo diante de tantos afazeres é a reavaliação da vida - que deveríamos fazer. A palavra de Jesus a conscientizou que o segredo da vida não está no excesso de coisas a fazer, mas em parar para ouvir Jesus Cristo, e então Maria percebe estar diante da eternidade, o que dá sentido, finalmente, à sua existência. 

Mais que servir Jesus é ouvir Jesus - aqui está a nossa transformação. E se ouviu o Mestre, agora está pronto para servir.
Jesus não veio para que as pessoas ficassem mais agitadas, atribuladas e estressadas com as coisas, mas veio para que reavaliassem o sentido de sua existência, para que as palavras de Jesus gere vida em quem as ouve.

NaquEle que nos amou primeiro e nos aguarda na eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.