quinta-feira, 19 de julho de 2018

Misericórdias são as novas chances (pte.3) - Jr 3.19-24


Ao orarmos, ao agradecer pelo novo dia - já que as misericórdias do Senhor nos alcançaram, Deus nos perguntará:
- "Ok! Mas como vai responder a este novo dia que estou lhe dando? Não me diga que vai continuar a viver como nos últimos anos... Vai mesmo continuar do mesmo jeito? Vai tratar sua filha(o), sua esposa(o) como antes? Vai continuar a mentir e a responder do mesmo jeito? Olha, você não é bicho, meu filho, você é uma pessoa criada à minha imagem e semelhança. Você tem condições de responder diferente - olha para a frente! As minhas misericórdias estão na sua vida, de novo, dando-lhes novas chances e você, agora, pode ter novas esperanças, agora pode ser diferente, pode reconfigurar sua vida para melhor, pois as misericórdias se renovaram para que você mude!". 

Não espere que terceiros, que a vida, que as circunstâncias, que a mão pesada de Deus, te mude. Não!
Escolha mudar. Escolha fazer valer as coisas e possibilidades que Deus te deu. Obrigatoriamente, deve perguntar-se (e a Deus também) se precisa mudar, em que precisa mudar. E escolha mudar, porque é necessário ter coragem para querer mudar: "Sonda-me, Deus, conhece meu coração e vê se há em mim algum caminho mal, mas guia-me pelo caminho eterno" (Sl 139.22-24). 

Se está lendo isso, não tem mais desculpa: a Palavra de Deus é viva, separa a junta e a medula, e vai entrar no seu coração e mente, no fundo da sua alma - e ao chegar lá, receba como um ato da misericórdia de Deus, dizendo: "Estou lhe dando uma nova chance".
Acredite na possibilidade da mudança, porque a bondade do Senhor nos seguirá todos os dias da nossa vida enquanto vivermos (Sl 23.6).
E Deus tem mesmo que correr atrás de nós porque senão, com respeito, nós nos destruímos. Assim, não tenha medo da misericórdia e a bondade te alcance e mude sua vida. Mesmo que não acredite - permita! Ao viver o 'bom', deixamos de viver o 'melhor', o sobrenatural de Deus - e isso é só pela fé. A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Ajoelhe-se no seu quarto. 
Feche a porta.
Porque o Pai o vê em secreto, irá te recompensar. Deus não "ouve" sua oração (porque já dissemos tudo!), mas "vê" o seu coração e suas necessidades.
As misericórdias se renovam, acredite.


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.