quarta-feira, 4 de julho de 2018

Espírito Santo, o antivírus - Hb 12.15


Já escrevi algumas vezes que o ser humano está se 'coisificando', transformando e preferindo as coisas, às pessoas. Passamos a amar e viver pelas coisas. É melhor substituir as coisas, pois é mais fácil comprar algo novo que consertar (é mais barato).
Sou de um tempo em que se algo quebrava, tentávamos consertar - podia ser um carrinho, um cavalinho ou um relacionamento. 

Imagine: somos um computador, nossa mente um HD (500GB), nosso coração é um processador (Intel), sua vida um sistema operacional (Windows), o antivírus é o Espírito Santo, a internet e o mundo que vivemos, é satanás. O vírus, é claro, é o pecado, e Jesus Cristo, é o T.I.
Então, é como se o vírus (pecado) entrasse em nosso computador e fosse nos desumanizando, nos desconstruindo. Todo vírus que não se combate, se alastra, e como somos um computador, apagará arquivos e corromperá todo o sistema operacional, e... pronto! Já não somos o mesmo homem, criados á imagem e semelhança do Pai, feitos para as boas obras e glorificar ao Pai que está nos céus.
A função do antivírus é manter a salvo o computador contra o vírus que causa dano. Porém, uma vez infectado com o vírus do pecado, só invocando a presença do nosso Técnico de T.I. - Jesus Cristo - para formatar o computador, limpar o HD para ouvirmos "Suas definições contra o vírus foram atualizadas", para que a nossa vida não trave mais, que as bençãos nos alcancem, que não percamos fotos e vídeos dos momentos felizes que Deus permitiu. 

O pecado, como vírus, ataca nossa vida espiritual e ecoa na vida física e emocional. Somos vítimas do vírus ao nos afastar da fé, da Palavra de Deus, das orações e jejum, mas principalmente da comunhão na Igreja, pois estes são os elementos para manter intimidade com o Pai, no amor do Filho e através das consolações do Espírito Santo.
Atualize seu antivírus. Cuidado com o que arquiva em seu HD. Invoque a presença do Técnico de T.I.
Não permita que o vírus do inferno nos desconfigure e percamos a Salvação.


Graça e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.