segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Boas obras na vida cristã (pte.4) - Mt 5.1-16



Somos limpos de coração. Olhamos para as possibilidades de alguém, assim como Deus. É a Graça.
Jesus chamou Levi (Mateus, o coletor de impostos), odiado pelo povo. Se alguns de nós estivessem ali, diríamos: 
- "Jesus, vai chamar Levi? Então tô fora...";
- "Tem algo contra ele?";
- "Eu e a torcida do Flamengo...";
- "O que pensa sobre Levi?";
- "Bandido, leviano, corrupto, ladrão, não confiável...";
- "Eu vejo diferente... Vejo um santo, um apóstolo que escreverá sobre mim e durante séculos, quem quiser saber sobre mim, terá que ler o que ele escreveu. Vejo também alguém que chamei para me seguir, e ele veio, e nunca mais foi o mesmo, se transformou. Pedro e os outros tinham para onde voltar, Levi não, é odiado pelo povo e não aceito pelos romanos. Ele voltaria para onde?" 

Quando o homem olha para alguém, quer saber seu passado (currículo): O que fez, onde andou, quem é, mora onde, se tem dinheiro, se é bom caráter, etc. Quer saber o seu passado.
Quando Jesus olha para alguém, olha o futuro: as suas possibilidades. Porque nenhum dos apóstolos estava pronto para seguir Jesus.
Jesus era limpo de coração. Eu sou fruto dessa Graça, e assim como Jesus, sei bem o que a Graça pode fazer - e só gente que sabe, investe na humanidade.
Porque arrecada mantimentos e roupas? Porque eu sei o que a Graça pode fazer.
Porque vai orar e louvar nos hospitais, com doentes e no ministério de idosos? Porque eu sei o que a Graça pode fazer. Porque ministra às pessoas o Evangelho? Porque eu sei o que a Graça pode fazer. Porque faz ações sociais? Porque eu sei o que a Graça pode fazer. Porque trabalha de graça numa ONG que cuida de crianças e idosos numa comunidade carente? Porque eu sei o que a Graça pode fazer.
Eu crio meios para que a Graça de Deus faça o que só ela pode fazer!!
Deus pode pegar um corrupto e transformar num apóstolo. Outra boa obra. Acreditar nas possibilidades da Graça, simplesmente porque a vida de Cristo está em nós. É a fé, não no desejo que aconteça, mas na certeza de quem me falou - é ter certeza no caráter de Deus. Ele disse que posso ter certeza, que posso esperar: "Esteja convicto, já está feito" - Pronto, eu creio, Deus tem caráter! 

Acredite nas possibilidades da Graça, porque onde o sujo de coração diz: "Esse cara não tem jeito", o limpo de coração diz: "Sim, tem jeito, nada é impossível para Deus". Invista na vida, sempre.
(leia a continuação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.