terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Igrejas precisam de pastores e mestres (pte.2) - I Pe 5.2,3

Agora, recentemente, a Igreja começa a perceber isso. Precisamos suscitar pastores e mestres, pois já temos mais de 40% de crentes neste país, ele já está ganho, só que agora é hora de apascentar o país, ensinar, mas não mudamos a estrutura, a cultura, ou o social. Porque líderes evangelistas não farão isso mesmo, o dom deles é tirar o camarada do inferno! E eu digo: "Então, vai lá, retira ele do inferno e entrega pra mim". E assim, poderemos transformá-lo num agente do céu.
Não adianta pregar mais, eles já se converteram, já nasceram de novo, mas continuam ensinando que devem falar de Jesus, evangelizar, convidar para o pastor fazer o apelo, e para ter apelo, tem que ter quem precise, porém, o evangelista tira a pessoa do inferno, mas são mestres e pastores tiram o inferno da pessoa. 

E nos Seminários, sinto muito, mas não ensinam noções de ministério. Seminário não é para apascentar a Igreja local, só mantém a lógica denominacional. A pessoa frequenta um Seminário para aprender a ser metodista, ou aprender a ser baptista, ou aprender a ser presbiteriano, mas não é lá que aprenderá a cuidar de uma Igreja local - aprenderá apenas a doutrina de sua denominação, o que intensifica sua instituição, porém gera essa Igreja que vemos hoje, onde todos reclamam mas não se unem, que não vê o próximo (que precisa de amor), mas aponta para o pecador (que precisa de salvação), e só consegue ver o próximo dentro de sua casa - quando vê os da sua casa. 

Temos que compreender qual é o dom de cada um, desenvolvê-lo, caso contrário, a comunidade não irá se desenvolver, nem crescer. Muitas vezes as pessoas não sabem o que é o Evangelho, porque se batizaram, o que estão fazendo, e são cobradas porque não estão na Igreja no domingo (está fazendo o quê?) - está em pecado. 

É uma proposta: Porque não capacitar os mestres? Se é pastor, porque não andar junto e capacitá-lo? Qual o dom de cada um? Vamos desenvolvê-los para servir na Igreja do Senhor.


Que o Senhor nos dê Graça, ainda mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.