segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Boas obras na vida cristã (pte.6) - Mt 5.1-16



O reino do céu é nosso, nos foi dado. Deus habita e reina em nós, e somos felizes porque abraçamos, não porque fazemos boas obras.
Somos felizes não por nos compadecer de todos, mas porque Deus faz nossa compaixão dar resultados, e assim, somos consolados. Somos felizes não por distribuir o que recebemos, mas porque temos ainda mais para distribuir - nós herdamos a terra. Somos felizes não porque queremos justiça, mas porque Deus ouve nossa oração e fará obras maiores em nosso meio. Somos felizes não porque tratamos bem ou reconhecemos valores, mas porque Deus nos trata com dignidade, apesar de pecadores. Somos felizes não porque somos limpos de coração,  mas porque acreditamos que por trás dessa sociedade caótica, Deus sempre aparece e diz: "Fique tranquilo, Eu estou aqui" - e só então investimos. Somos felizes não porque levamos as pessoas a terem uma mensagem de paz, mas porque Deus nos chama de FILHOS, e somos reconhecidos - até porque, para ter um coração assim, só sendo filho mesmo de Deus. Somos felizes porque Deus reina em nós, porque só fazemos algo de bom porque a resposta para nossas orações é: "Fiquem tranquilos, abençoarei vocês como abençoei os profetas". A gente não merece, mas Deus, apesar de saber tudo (onisciente), abençoa, até porque os profetas viveram assim. 

O maior presente pra mim, seria: "Rapaz, você viveu como os profetas, que vieram antes e sofreram perseguições". E apesar da vergonha, ficarei com o sentimento de realização, ciente de que o Senhor fez em mim algo tão extraordinário que eu jamais imaginei que pudesse acontecer na minha vida. "Servo bom e fiel" - não... Deus, o Senhor é bom e fiel!! Bendito seja o Teu nome.



Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.