quarta-feira, 18 de abril de 2012


"Considerai vossos caminhos" (pte.2)

O texto citado Ageu 1:6, diz: "tem semeado muito e recolhido pouco" - Plantaram sim. Mas colheram? Não.
"comeis mas não vos fartais" - estão com fome? Não.
"bebeis mas não vos saciais" - estão com sede? Não.
"vesti-vos mas não se aquecem" - falta roupa pra ele? Não.
"o que recebe salário o coloca num saco furado" - ele está sem dinheiro ou sem emprego? Não.

Ele tem tudo o que precisa, provisão, roupa, emprego, jamais foi abandonado por Deus. A diferença é que tudo isso não gera alegria. O que dominou a sua vida e seu coração é frustração. O que tem não representa mais nada. Um povo que perdeu o sentido da vida. Perdeu a razão de existir.
Não podemos ser movidos pela frustração. Não posso fazer do fracasso a minha referência para a vida.
A frustração é uma marca muito profunda dessa geração.
A frustração tem a capacidade de mexer com sua autoestima, qualquer sonho é muito alto para alcançar.
Quando confrontamos o que somos, do sonho que desejamos, dizemos: "Pode parar. Isso não é para mim!". Sabe o que é isso?
Complexo de inferioridade.
Sò tem isso quem é regido por frustração. Nada do que fazemos tem valor: "Estou nessa miséria porque mereço!".
Você não pode enfrentar as circunstâncias com a imagem que tem de si mesmo. Não. Você tem que enfrentar as circunstâncias com a visão que Deus tem de você. Aprenda: Você não é o que dizem que você é. Você não é aquilo que você pensa que é. Você é o que Deus diz que você é!

Agora, o que um complexado pensa de si mesmo? "Ah...eu sou pequeno, eu não consigo mesmo, eu não mereço!".
Há tantas pessoas paralisadas porque um dia ouviram: "você não vai ser nada!"

O que Deus pensa de nós?
- "Não me escolhestes vós a mim, mas Eu vos escolhi a vós, e vos nomeei" (João 15:16)
- "Em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou" (Romanos 8:37)
- "posso todas as coisas naquele que me fortalece"  (Filipenses.4:13)
Ageu diz que o povo está vivendo um tempo de insatisfação crônica. Olha para sua vida, para dentro de você, e pergunte:
"Você é o resultado dos sonhos de Deus?". Se acha que não, Deus está falando: "Considerai vossos caminhos".
Refaça os seus caminhos. Recomece de onde você caiu. Mude sua trajetória. Afinal, "a misericórdia do Senhor é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem" (Salmos 103:17). Se você permitir, as misericórdias do Senhor irão te alcançar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.