quinta-feira, 19 de abril de 2012



"Considerai vossos caminhos" (pte.3)

Se Deus nos diz que somos "mais que vencedores", não poderia mesmo se conformar com a vida do povo judeu estava levando. Nem com a nossa. Você pode comer, beber, dormir, trabalhar, vestir-se, mas não é tudo. Se é a frustração que rege sua vida, nada disso tem valor. Sonhe. Os sonhos cabem em qualquer idade: "Os vossos velhos terão sonhos" (Atos 2:17). Não permita à frustração reger a sua vida. Quantas vezes você tentou? Quantas vezes você conseguiu? Quantas vezes você fracassou?
A sua benção está no futuro. Mude a postura. Tem gente com o joelho ralado, vive orando no monte, e diz que o problema é o inimigo. Se assim fosse, a oração resolveria. O problema é ele mesmo. Frustração. Contra isso, a oração não resolve.
Considere o seu caminho. Faça uma reflexão. Volte onde você caiu. Quando perceber que o reino de Deus estiver em 2º lugar, Deus o levará à reflexão.
Quando é que as outras coisas nos serão acrescentadas? Quando o reino de Deus for buscado em 1º lugar (Mat 6:33).

"por causa da minha casa, que está deserta, enquanto cada um de vós corre à sua própria casa" (Ageu 1:9)

O reino pessoal foi colocado na frente do reino de Deus. E quando isso é feito, nos transformamos em rebeldes, porque invertemos a ordem, bagunçamos aquilo que a autoridade sobre nós mandou. Buscar o reino de Deus é ordem. É o mesmo que você, enquanto pai ou mãe, manda seu filho fazer e ele desobedece.
Quando isso acontece, Deus nos aconselha: "Considerai vossos caminhos".
Se não somos o que fomos projetados a ser, nos desconfiguramos, um vírus nos afetou, o plano de Deus não pode se cumprir, não somos mais o que Deus sonhou: "O que eu tinha, não era para esse ser que você é. Mas para aquele ser que você foi".

"Eu lhes assoprei" - Se estamos desconfigurados, nossa relação com Deus também está. Ao invés de juntar conosco (amigo), espalha (inimigo). No Éden, entrou um vírus no homem. O mesmo Deus que criou, o expulsou. Isso é terrível.

O crente está acostumado a ouvir "vitória" pra lá, "prosperidade" pra cá, mas lida todo dia com a frustração.
Odeia o que vê no espelho. Colocaram na cabeça que o peso de quem é "feliz", é 60kg. "Então, eu não posso ser feliz!"

Mas Deus, que amou o mundo de tal maneira, nos deu Jesus, seu filho, unigênito, para que todo aquele que nEle crê, não pereça, mas tenha vida eterna.
É só o amor de Cristo. Considere os seus caminhos.

Graça e paz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.