quinta-feira, 12 de abril de 2012


O que é o Evangelho?

O que é o evangelho?
Ora, diria eu, a boa nova.

Mas que boa nova é essa?
Que Deus estava em Cristo se reconciliando com os homens.

Qual o conteúdo dessa boa nova?
Simples: o que você quer que os homens vos faça, fazei vós primeiro á eles.

As consequências são muitas:
- Aprender a ser feliz enquanto chora, porque será consolado.
- Aprender a caminhar com mansidão, que tenha controle da vida ao invés de desembestar. E se entregar. E confiar. Sabedor que os mansos vão herdar a terra.
- Ter capacidade de aprender, porque o humilde de espírito é ensinável, jamais dono da razão. Deles é o reino dos céus.
- Ter no coração uma vontade imensa de justiça, verdade, bondade. Esses serão fartos.
- Suportar perseguição por causa do que é justo, bom e verdadeiro. Destes, é o reino dos céus.
- É suportar a calúnia, a infâmia, a interpretação maligna, por causa da consciência do compromisso com Jesus e com o reino de Deus. Jesus disse: "se isso acontecer com vocês, exultem. Porque isso aconteceu com os profetas, antes de vocês".

O que vier após isso, é "comentário".

Se você está em Cristo, você está reconciliado. O príncipe da paz nos visitou. Todo antagonismo cessou. Toda muralha caiu. O véu foi rasgado. Não há medo, culpa, que nos separe de Deus.
"Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor" (Romanos 8:38,39)

O que está abolido não é o pecado, que eu pratico ou o que não pratico, mas aquele a quem eu sou. E se agora, o que eu sou, está reconciliado com Deus, até aquelas coisas que eu (ainda) pratico, vão diminuindo na medida que eu tenha consciência, da minha reconciliação.
De quem é Deus na minha vida. 
E quanto eu mais confio, mais pacificado eu fico.

Quem, de todo coração creu, experimentou a paz.


Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.