domingo, 29 de abril de 2012

Família  (pte.5)
Se em Malaquias 4:6, diz que "a maldição da terra é fruto da falta de quebrantamento na família", gostaria de falar sobre o contraponto disso tudo. Vamos a outro texto:
II Crônicas 7:14, que diz: "se o meu povo, q se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos maus caminhos, então eu ouvirei dos céus e perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra".

Qual é a diferença?
A diferença de um texto para o outro é que Malaquias 4:6, diz "ferir", e II Crônicas 7:14 diz "sarar". Todo o poder está nas mãos de Deus: o ferir ou sarar. Deus pode curar o ferido. E também, ferir o são.
Deus está dizendo: “se não houver quebrantamento, eu firo a terra com maldição”(Malaquias 4:6). E em II Crônicas 7:14, Deus diz: “se o meu povo se quebrantar, eu saro a terra”.
Nós ainda não percebemos isso.
Parece simples, mas ambos falam da ação de Deus sobre a terra.
Terra é onde se põe a planta dos pés. A sua casa. O seu lar.
Como está a sua terra?
A "terra" aqui é a que está debaixo dos seus pés. O seu lar.
A sua terra está "sarada" ou "ferida"?
Não estou falando aqui sobre casa física (tijolo, porta, cor, residência). Falo do "lar". Pouco importa se é casarão ou barraco.
Quero saber da família que mora nessa casa, das relações desta casa. E aqui entra a parte que muitos não entendem ou não querem entender: não depende de Deus. Depende de você. Da posição que toma. Da atitude que toma.


Benção: se eu me quebrantar (obedecer)
Maldição: se eu não me quebrantar (fazer do meu jeito).
Deus oferece a opção e dá a saída. Aprendemos aqui que é uma questão de escolha, de posicionamento.

Deuteronômio 30:19 – “os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti, q Eu tenho te proposto a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe pois, a vida, para q vivas, tu e a tua semente”. 
Não é oração. Tem que haver quebrantamento na família. Se não houver satisfação em ficar junto, uma boa relação entre todos, segurança, então falta quebrantamento.
Porque o mundo diz que temos que ser independentes. Mas nós sabemos que Deus quer que sejamos dependentes dEle. Ou seja, obedientes.

(leia a continuação)

Um comentário:

  1. OI PAI, TE AMO, TE AMO, TE AMO!TENHO MUITO ORGULHO DE VC, QUE DEUS CONTINUE USANDO SUA VIDA PARA AQUECER CORAÇÕES COM A PALAVRA.VC E UM ESCOLHIDO DE DEUS... TE AMO. DA SUA MAIS VELHA...KÁ

    ResponderExcluir

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.