quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Lucas 22:3 – “Entrou, porém, Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes

É terrível o que vemos na Tv. Para quem não conhece, a “cara” do evangélico, é aquela que aparece na Tv. Sim, nunca foi questionado?: “Ah, você é crente? Igual aquele povo que aparece na Tv, né?
Não. Eu já disse: “Não. Eu sou de Cristo e sei o Deus que eu sirvo! Por favor, não confunda. Se você quiser, te apresento o Cristo que eu creio”.
Mas o que dá “feição” ao evangélico, são sim, aqueles que aparecem na Tv. Quando vejo os homens que dão “cara” á mim e á igreja, na Tv no Brasil, me sinto envergonhado.

Sim, sou cristão.
Mas vejo que, a grande maioria (portanto, não são todos!), vivem da miséria humana, na Tv. E o povo que está lá, enchendo a igreja, é povo miserável. Vivem da pobreza do povo, da doença do povo, na dificuldade familiar que passam, e dizem: “Aqui, na minha igreja (e diz o nome da igreja),  Jesus age! O poder de Deus está presente!”.
Ué, mas Deus não é onipresente? Ele está em todos os lugares...
Há testemunhos que nem o diabo acredita. Acho que ele fica rindo do lado de fora: “Eu não tenho nada com isso! Quando eu cheguei já estava assim...”
A pessoa que deu testemunho, levanta da cadeira de roda que, naquele momento, estava com dificuldade de andar, mas ela anda. Não é paraplégico. E ela anda, sim. Porque quando pedem, mesmo com dificuldade, ele anda. E a câmera só precisa de 10 ou 20 segundos para filmar. E o povo daquele lugar, vem abaixo...
- “olha, eu farei uma oração aqui para abençoar você...quantos sentiam dor e passou?
- “Olha, pastor, eu estava com dor aqui, mas agora passou...
- “Eu tava com uma dorzinha aqui do lado, mas depois da oração, passou...

Eu creio que Deus pode tirar toda dor do corpo. Eu creio.

Mas, eu não creio que Jesus veio só pra isso. Essas pessoas não tem mudança de vida, não há transformação!
A dor no joelho eu posso ir ao ortopedista. A dor no músculo, posso tomar um analgésico. Aliás, Deus permitiu a medicina avançar tanto justamente para cuidar de seus filhos. Não precisa ser fruto de milagre. É "oração": "orar" + "ação".
Eu mesmo, sou fruto do milagre de Deus, que me conservou em vida.
Meu casamento é um milagre.
Minha filha foi curada, por milagre.
Eu creio em milagres.
Mas não posso,numa constituição religiosa, dizer que, o Deus que enviou Jesus, o enviou para me curar! Enviou Jesus apenas para que tirasse o diabo da vida das pessoas!  E existem cerimônias só para isso...
Traz o endiabrado para o púlpito, interroga, pergunta o seu nome, o que veio fazer, o que ele quer, faz questão (o pastor) de mostrar o seu poder, mandando o endiabrado ficar quieto, deitar no chão, etc. E depois expulsa o diabo. E as pessoas aplaudem. Transforma a igreja num circo com direito a domador de leões e micos amestrados.
Há pessoas que o diabo entra na vida delas, constantemente.  Pessoas que vivem a mesma miséria de vida. Porque o diabo entra em algumas pessoas e não entra em outras?

O diabo tem sido o grande lance de marketing das igrejas. Usam o diabo para impressionar as pessoas que ficam reféns da igreja. “Você não pode faltar ao dia da oração forte! A sua vida vai mudar!!” (quer dizer que o resto da semana é só oração “fraca”?). E você fica esperando pela oração do pastor, que se consagrou a semana inteira para fazer aquela “oração forte”, e não percebe que, ao mesmo tempo, estão dizendo: “Não adianta vc orar, jejuar, vc tem q vir para minha igreja, na minha oração”.
E nós sabemos que a oração do pastor “A”, “B” ou “C”, não é mais forte que a oração da irmãzinha que está lá na diaconia, na recepção, por exemplo. Ela sim, ninguém conhece, mas se levanta ás 5 da manhã para orar, todo dia. Joelho ralado. A oração do pastor, bispo, apóstolo, semi-Deus, vice-Cristo, não é mais poderosa que a oração de nenhum crente, que conheça o mesmo Senhor do apóstolo, bispo, pastor, semi-Deus ou vice-Cristo. 
O que separa o líder da ovelha, é o cargo, é a função, é o dom. A mesma autoridade que o Senhor dá. Só que é algo que não se diz por aí.
Precisa-se vender a “identidade mitológica” – você depende de mim!
E veja lá aquele povo, nas Tvs, no altar querendo tocar na roupa do homem de Deus...
Querendo a toalha...
E, pior, ele alimenta isso!

E o diabo é o grande personagem moderno, pq se não fosse ele, não existiriam muitas igrejas! Elas precisam do diabo pra existir.
Precisam dos miseráveis para justificar sua existência.
Precisam que você continue doente, porque você enfermo, justifica a existência deles.
Veja: se Deus curar a todos, todos se santificarem e o diabo não pegar mais ninguém, a igreja só sabe tirar a dor do cotovelo, a dor na nuca, a igreja não tem mais razão de existir.
Que Deus nos livre de uma desgraça dessas.
A igreja é a noiva do Cordeiro.
E alguém já experimentou mexer com a noiva de alguém "todo-poderoso"?


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.