domingo, 7 de outubro de 2012


O mover do Espírito Santo - Atos 2:41-47
Um cristão em oração:
- "Senhor...o senhor precisa me dar mais amor!"
- "Não posso. Porque todo amor que poderia dar, eu já dei...o Espírito Santo!"
- "Senhor, me dê mais paciência!"
- "Eu não tenho mais paciência para te dar, já dei toda a paciência. Agora é com você. Você só pede pra mim quando isso lhe causa incômodo. Tudo o que você precisa está em você. Você está mergulhado no Espírito Santo!"

Quando rompemos com Deus, o livramos do compromisso conosco. A partir disso, tudo é Graça! Se não atrapalharmos a Graça, ela nos dará o melhor e seremos o melhor que podemos ser.

Não haverá outro derramamento do Espírito Santo. As experiências pentecostais que temos é o espaço que cedemos para o Espírito Santo.
Na família é assim.
Em estarmos no Espírito, é condição suficiente para que a família seja uma festa só. É suficiente, acredite! Alegria, amor, benção, paz. A presença do Espírito Santo é suficiente. O arrependimento é necessário. para haver "festa"...
Em família, quando fazemos algo que não devíamos, o Espírito Santo nos incomoda: 
- "Perdoa ela(e)? Dá um beijo nela(e), vai!"
Então, o outro responde:
- "É, é sempre assim, eu tenho que perdoar, perdoar, perdoar, mas ela não muda nunca!"
Na verdade, essa pessoa está dizendo: "Eu não quero perdoar! Eu estou com a razão!!"
E o Espírito Santo, onde está? Está esperando...

Somos convencidos que só há paz onde houver justiça. E as Escrituras nos ensinam que, onde há justiça, há paz. E nós, para cedermos, precisamos buscar a paz. E é exatamente nessa busca, que começamos a ceder. E a justiça começa a aparecer. 
A justiça é uma semente que se semeia, na paz.
A alegria na família começa com o perdão.
E o Espírito Santo começa a agir:
-"Isso aqui está diferente, está bom ficar aqui. Agora estou contente em voltar pra casa!". E sente até vontade de encontrar os irmãos.

Leia a continuação...

Graça e Paz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.