domingo, 7 de outubro de 2012

O mover do Espírito Santo - Atos 2:41-47
O individualismo é o pecado de nossa geração.
Até nos louvores ouvimos muito isso: "Quero que o Senhor fale comigo!" ou "Faça isso ou aquilo comigo" ou "A minha entrega, a minha espiritualidade". 
Mais ou menos assim. 
Traduzindo:
"Pouco importa o próximo se Jesus gostar de mim. Se não gostar dele, pouco me importa".
Onde aprendemos isso? Onde aprendemos a ser assim?
Jesus Cristo nos ensinou: "Pai nosso", "Irmão nosso"...
O Espírito Santo foi derramado sobre a igreja para que ela surgisse. Que história é essa de ser derramado "sobre mim"?
Todos os nossos desvios passam pelo individualismo. E o Espírito Santo não pode ter o movimento que deveria ter.
Na família é assim.
Cada um querendo sustentar a sua razão.
E o tempo todo, o Espírito Santo fica "lutando" conosco, e nos orientando: 
- "Vai lá...pede perdão. Se arrependa. Abraça ele(a), dá um beijo. Não fica parado aí!"
E nós dizemos: 
- "Não vou!"
No dia seguinte, o Espírito Santo vai tentar de novo:
- "Vai lá! Perdoa...!"

Em Atos dos Apóstolos 2:41-47, o que vemos é o movimento do Espírito Santo.
Não há mais Espírito Santo para se derramar. Há sim, mais espaço a ceder. O nosso "derramar". Para que você ceda ao Espírito Santo, e que Ele preencha mais o seu espaço.
"Tudo isso é vosso, e vós, de Cristo"

Que possamos perceber isso, através do Espírito de Deus.

NaquEle que nos amou primeiro.

Graça e Paz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.