segunda-feira, 3 de dezembro de 2012


"...os que semeiam com lágrimas, segarão com alegria..." (Salmos 126:5)

Jesus ensinou que o feliz, o bem aventurado, chora. 
É perseguido. 
E vive insatisfeito com a falta de justiça na terra, enquanto se regozija e exulta. Ou seja, em Jesus, a alegria de ser e o choro de ver e sentir, não existem separadamente, mas são uma coisa só. Onde alegrias são ungidas com lágrimas, e lágrimas são enxugadas pelas próprias mãos felizes daquele que a derrama.

"Temos esse tesouro em vasos de barro para que a excelência do poder, seja de Deus, e não nossa.
Assim, em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; trazendo sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossos corpos mortais" (II Coríntios 4:7-10)

Por tudo isso somos entregues a toda sorte de desatinos, vingança, perseguição, morte, desemprego, ataques, mentiras, ódio, injustiça, etc, para que o amor em Jesus também se manifeste em nossa carne.
Ou seja...vamos sofrer por amor a Cristo Jesus.

Ora, temos o mesmo espírito de fé, conforme está escrito: "Cri, por isso, falei" (II Coríntios 4:13)

Porque cremos também falamos, certos de que, aquEle que ressuscitou a Jesus, também a nós ressuscitará e seremos como irmãos.
Por mais que pareça paradoxo, sabemos que tudo existe por amor de nós. Para que a Graça, faça com que muitos glorifiquem a Deus. Sabemos assim, que todas as coisas vem de Deus - o querer e o realizar - e nos reconciliou através de Cristo Jesus, porque Deus estava em Cristo, não imputando a nós, nossas transgressões. e ainda nos encarregou da palavra da reconciliação.
A vida com Deus está na fé.
A alegria de ser nEle, convive com a contradição. Pois se estamos com Deus como ter aflições?
Por isso caminhar em perseverança, tanto nas aflições, necessidades, angústias, nas agressões (física ou verbal), nas polêmicas, na pureza, na humildade, no amor, no perdão, na longanimidade, no Espírito, no amor não fingido, no poder, na verdade, quanto usar as armas de defesa e ataque, é o mesmo que morrer e ainda ter vida.
Como não tendo nada e ainda ter tudo.

Neste mundo não há outra forma de ser feliz sem ser cínico.
Num lugar que já foi um Jardim, hoje é deserto, lugar de serpentes e escorpiões entre espinhos e abrolhos.

Jesus chorou. Para em seguida exultar o seu espírito. Isso é harmonia, em Deus. O Espírito que geme por nós é o mesmo que nos enche de alegria.



Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.