Salmos 40 - Esperar e confiar
Como sobreviver num mundo tão competitivo? A cada dia parece que surgem mais concorrentes. Não conseguimos olhar para o outro como "irmão", porque afinal, ele pode ser um concorrente.
A maioria das pessoas opta pela "malandragem" - ser mais rápido, puxar o tapete, mentir, levar vantagem. Os fins sempre justificam os meios. É o que se ensina hoje, tanto nas faculdades quanto nos empregos.
Será que esse é o caminho?
Fica a impressão que se não for assim, você está fora, sem emprego e sem chance.
Estamos cercados pelas pessoas que não se importam em faltar com a ética. Que não tem o senso de moral. Ostentar um relógio da moda, o carro do ano, roupas de grife, iPhone, tablet, etc, dá trabalho. Tem que ter dinheiro. E para conseguir esse status, as pessoas não medem esforços.
Infelizmente.
Somos cercados e tentados a ser como todos esses, que usam a fraude, a arrogância, o engano, a esperteza, retém informação, armam ciladas, tem um agenda oculta.
Afinal, eles tratam como se fosse uma competição.
Para nós é uma batalha (espiritual), e se não abrirmos o olho, seremos destruídos.
Mas sabe o que o salmista diz?
"Esperar com paciência, confiantemente, no Senhor".
É lindo.
a) Esperar (algo que não sabemos fazer)
b) com confiança (é mais do que esperança!)
c) no (não é em nenhum lugar - é em todos os lugares, ou copo de água em cima de Tv na hora da oração, não é rosa ungida, nem fita de pulso, nem água do rio Jordão, nem em santos, nem estátuas, nem velas ou amuletos, nem oração forte, nem corredor dos 318, nem banho de sal grosso ou arruda na orelha, etc)
d) Senhor (Porque o Senhor, é Deus. E não há outro. E não tocamos, nem vemos. Por isso exercita a nossa fé)
Eu não vejo, mas eu creio!
E sabe o que aconteceu?
"O Senhor se inclinou para ele".
Quero dizer que temos alguém que prometeu estar conosco até o final dos dias. Por isso não precisamos de esquemas, rolos, agendas, não precisamos ir por este caminho. O Senhor é quem nos sustenta.
Onde colocaria sua vida? Na mão de um companheiro de trabalho, um amigo, ou Deus? Falando assim parece fácil a escolha, mas...porque não fazemos?
Ás vezes estamos na areia movediça, parece que andamos, com força, mas não saímos do lugar. E a cada passo parece que afundamos.
Armaram para nós. Deixaram a armadilha e nós, caímos.
O que fazer?
"Esperar confiantemente no Senhor"
Não só vai nos tirar da areia que nos afunda, como colocará nossos pés sobre a rocha, que é Jesus. E mais, vai firmar os passos e vamos saber o que fazer, onde ir, como ir e, como disse Habacuque, "andar altaneiramente".
Isso é extraordinário.
No meio dos esquemas, dos insanos, dos que armam, das ciladas, das faláceas, eu posso cantar um hino de louvor á Deus, falando que estou seguro nas mãos de Deus, que é possível viver com dignidade. Não há agendas ocultas, corrupção, vantagens, que possam nos derrotar. E todos verão isso. Verão que vale a pena confiar no Senhor. Andaremos honestos.
O Senhor nos coloca sobre a rocha. E nos recompensará por termos esperado, confiado nEle. O Senhor vem ao nosso encontro.
Jesus Cristo é a resposta para todas as nossas orações. Quando estiver no lamaçal e gritar por socorro, Ele dirá: "Fica firme!"
o seu Salvador está indo ao seu encontro e há de colocá-lo sobre a rocha e firmar os teus passos.
Bendito seja Deus que nos enviou Jesus, o Cristo, nossa rocha, que nos firma os passos em meio a essa loucura, e ainda nos faz cantar um hino de louvor, pois Deus nos sustenta e nos faz viver de modo digno, sem precisar ceder a qualquer corrupção.
Graça e Paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.