segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

É Natal... (pte.1)

"Respondeu Maria: 'Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a Tua palavra'. Então o anjo a deixou" (Lucas 1:38)
"Ao acordar, José fez o que o anjo do Senhor lhe tinha ordenado e recebeu Maria como sua esposa"         (Mateus 1:24)

Quero dar uma visão diferente do Natal.
Jesus nasceu.
Selecionei esses 2 versos para dizer que, só é Natal, porque Deus encontrou parceiros. Pessoas que disseram "Eis-me aqui". Pessoas que fizeram o que Deus mandou, não a própria vontade.

Maria, visitada por um anjo que lhe diz que será mãe do Filho de Deus. Uau! Ela argumenta, suas impossibilidades, mas o anjo diz que o Espírito Santo suprirá todas as suas necessidades, pois é Ele quem operará esse milagre.
Sabe qual a resposta de Maria?
"Eis aqui a serva do Senhor, cumpra-se em mim a Tua palavra" (Lucas 1:38)

O 2º texto é sobre o outro parceiro: José.
Maria foi prometida como sua esposa. Ela está grávida. Ele não sabe o que fazer, pensa em abandoná-la (na intenção de poupá-la de ser apedrejada, lei de costume da época). Consequentemente, também morreria o filho. 
Nessa angústia, recebe a visita de um anjo, em sonho, que lhe explica o grande plano de Deus.
Acordando do sonho, José faz o que o anjo ordenara.

Jesus nasceu porque encontrou uma moça pronta a obedecer e passar por caminhos inimagináveis. Ela poderia ter dito: "Olha, não posso. A minha comunidade não vai aceitar, e o seu projeto vai afundar e me afundar junto. Meu filho será bastardo e assim, não cumprirá o seu propósito. José não aceitará!". Mas não. Maria obedeceu. Se deu conta de que estava diante do anjo enviado pelo próprio Deus.
Ela tinha então, uma missão.
Ela simplesmente, creu.
O custo era alto, perigoso. Ainda assim, Maria disse: "Sim".
E a vontade de Deus se fez, simplesmente porque encontrou uma parceira, uma moça disposta a se entregar, sem medir consequências, só obedecer.


(leia a continuação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.