segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A videira verdadeira (pte.1)- João 15:1-17
Temos um propósito de Jesus para nós. Nossa vida, nosso caminhar estão num propósito de Deus. Assim como a igreja tem um propósito, cada membro tem. Neste texto vemos o propósito e como ele deva ser concluído.

Em João 4, a samaritana pergunta onde deve adorar. Jesus diz que a hora é essa, onde os verdadeiros adoradores adorarão o Pai, em espírito e em verdade, e são estes que o Pai procura.
Deus também tem um propósito: buscar adoradores.
Por isso enviou seu Filho.
A resposta, qual o caminho, está no texto acima.

A videira é Jesus. Os ramos somos nós. Deus, o agricultor. Portanto, quem vê se os ramos estão crescendo e dando frutos, é o agricultor, que tem um propósito: a formação dos adoradores.
Quem frutifica, Deus trabalha, acompanha, para dar mais frutos. E os que não estão dando fruto, Ele corta. Em nossa relação com Jesus, Deus aprimora ou cessa. Jesus quer nos fazer os adoradores que o Pai busca.

Já ouvi falar que o fruto, são quantas pessoas nós levamos para Jesus. Não concordo. Até porque esse fruto pode muito bem apodrecer no caminho. Quantos abandonam a fé? E essas pessoas esquecem que, se alguém vem á Cristo, é obra do Espírito Santo, nem minha nem sua. As pessoas veem Cristo em você. Ou não.

Jesus tem vida em si mesmo. Se somos os ramos desta videira, nossos frutos, só podem ser "Jesus". O fruto é o caráter de Jesus em nós. É isso que o agricultor observa, se o fruto que os ramos dão, é "Jesus". Se somos transformados á imagem e semelhança da videira verdadeira. Se somos fruto da videira, o agricultor trabalha em nós para darmos mais frutos. Se não...corta.

O abacateiro, tem como fruto, o abacate. Jamais dá limão.
O limoeiro, dá limão. Jamais, maça.
Um "Jesuzeiro" (gostei da comparação do Pr.Ariovaldo), dá o fruto "Jesus". É ser Jesus.
E o Pai observa isso: se somos transformados em Jesus Cristo, todo dia.

Ser cristão é se parecer cada dia mais com Jesus Cristo. E é isso que o Pai observa: "Meu filho está se parecendo com Cristo? Então vou trabalhar mais nele, para que se pareça mais ainda com Cristo."
Simplesmente, porque Deus quer os verdadeiros adoradores. E adoração não é apenas o que sai de nossa boca.

(leia a continuação)

NaquEle, que é, para que nós sejamos,


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.