sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

João 14:28
Jesus disse, aos que o amavam e o seguiam, aos que se afligiam com a conversa constante de sua morte, de que iria partir, que enviaria o Consolador, que eles não deveriam ficar tristes se o amassem de verdade:
"Se me amásseis, alegrai-vos-íeis de que Eu vá para junto do Pai, pois o Pai é maior que eu" (João 14:28)

Ou seja, para Jesus, quem ama quem se vai, se alegra pois está indo para o Pai. Se estamos sofrendo porque amamos, então é melhor parar de sofrer.
Se amam, não fiquem tristes. Porque ficar triste? Pela eterna felicidade? Não faz sentido.
E eu creio na misericórdia de Deus. Não por quem nós somos, mas por quem Deus é.

Sou discípulo de Jesus.
Quero ser lido e ouvido somente por uma razão: não tenho outro assunto senão o Evangelho. Sem explicação, sou eleito de Deus em Cristo: escolhido para crer, dizer aos homens que pertenço a Ele, e também falar do Evangelho. Anunciar isso é um privilégio.

Vejo hoje nos templos, alienação e subordinação, de um lado. Frieza e legalismo, do outro. E imagino como seria se todos os que dizem e usam o nome de Jesus, pudessem discernir qual é a riqueza, liberdade e confiança que a fé, no verdadeiro Evangelho, faz surgir em nós.

Luto, tristeza por quem se foi, é um amor egoísta: "quero que fique comigo, mesmo que sofrendo".
Luto é, ver pela fé, que quem morreu, está na glória. Nós ainda não, estamos aqui. E isso é egoísmo.

Jesus diz que, se fôssemos amigos, se amássemos, ficaríamos felizes por Ele ter ido para junto do Pai.
Só conseguiremos sentir isso, quando a fé de meninos, dar lugar para a fé dos homens. No amor e na esperança.
Portanto, não há mais luto.
Há sim, saudades...


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.