sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

A videira verdadeira (pte.2) - João 15:1-17

Adoração não é apenas, e tão somente, o que sai da boca.
Adoração, é o que vivemos.
Como você vive com Deus? Como você vive para Deus?

Adoração é submissão. Absoluta. Saímos da rebelião (sim, somos rebeldes) para a adoração. Entendo que isso seja a salvação. As Escrituras nos mostram que houve uma tragédia, que houve uma rebelião no céu, a raça humana (Adão) aderiu, e por causa disso, caímos. O amor de Deus, através da Graça, seu propósito pela raça humana, através de Jesus Cristo, Ele chama os homens de volta: "Voltem para o estado onde jamais deveriam ter saído. Deixem a rebeldia. Voltem para a adoração, para o relacionamento, de onde jamais deveriam ter se afastado".


Jesus deixa claro o que Deus quer de nós: que nos tornemos cada vez mais parecidos com Jesus Cristo. Vamos confundir os anjos tanto, que eles não saberão quem é Jesus e quem sou eu ou você.

"Nossa! Jesus é bom mesmo! Nem percebi que era você. Está diferente...Olha aquele ali! Está a cara de Jesus!"
Que assim seja! (rs)

O oposto disso, é o pecado.

Nos afastar de Deus. Como o mundo está hoje. Pecado não é somente quebrar a lei, mas é errar o alvo. O alvo, para quem não sabe, é ser como Jesus Cristo.
Acertamos, quando caminhamos a nos parecer com Jesus.
Erramos, quando seguimos o caminho oposto.

Um livro muito interessante é "Em meu lugar o que faria Jesus?" (Charles M. Sheldon). Então, se pergunte:

- Como Ele trataria minha esposa e filhos?
- Como Ele estaria trabalhando, negociando?
- Como trataria meu vizinho?

Porque esse é o nosso alvo. Sermos os ramos da videira. Darmos fruto dessa videira. E para sermos esse fruto, temos que estar nEle, permanecermos nEle, para que Jesus desabroche em nós. Para que sua Palavra permaneça em nós.

Dependência. Exatamente o contrário que esse mundo prega. "Você tem que ser independente! Tenha atitude (?), não dependa de ninguém!". E o Evangelho diz o contrário: Quanto mais dependente de Deus, melhor.

Estamos de joelhos perante a uma cruz vazia, adorando o crucificado e a ressurreição:

"Eu não posso, mas Tu podes! Eu não sou, mas Tu és! Eu não tenho, mas Tu tens! Faz de mim o que Tu queres que eu seja, em Ti! Faz de mim um adorador."

http://youtu.be/lgB2J8h0DVc

Graça e Paz!

(leia a continuação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.