sábado, 20 de outubro de 2018

Chorar diminui a dor (pte.5) - Sl 30.5b

Nos relacionamentos atuais, as pessoas não vivem o luto da perda. É comum darem-se a um novo relacionamento - sim, que te salvou da tristeza, talvez da dor, momentaneamente, e até o impediu de chorar. Porém, o que ninguém percebe é que, ao passar por cima dessa dor devido à nova relação, perceberá que a cura foi um band-aid colocado num corte profundo. Não cure a dor de um relacionamento acabado com outro relacionamento - mas curta (literalmente) o luto do fim. Esse 'curtir' o luto tem a ver com maturidade, crescimento, se preparar para o melhor de Deus que vem por aí. Mas quando não espera o luto passar, é como se este novo relacionamento fosse mesmo para tampar buracos deixados, e assim, diminui o outro não lhe dando o devido valor.

Se não chorar pelo relacionamento que acabou, você não desintoxicou, e portanto, não está pronto e livre ainda, uma vez que não se permitiu ao choro, não se libertou, não colocou para fora seus sentimentos. 

Há um choro certo, o choro da esperança. É o choro que pode durar uma noite, consciente do que me aconteceu, na mesma consciência que espero vencer o prazo de validade do que estou passando, pois sei - porque creio - que algo melhor virá.

Se o casamento acabou, o que acabou foi o casamento, não sua vida.
Se perdeu o emprego, o que acabou, temporariamente, foi sua vida profissional, não a sua vida.
Se está doente, o que acabou foi a sua saúde, não a sua vida.
Chorar não é se achar menor do que você realmente é. A vida continua, o choro é só um período que rouba a alegria que tanto perseguimos - um dia vai acabar!  

Chorar com esperança é ser bem-aventurado (ou feliz) porque ao chorar seremos consolados. Mas muitas vezes, mesmo sabendo que Jesus estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos, que o Espírito Santo nos consolaria, nos desesperamos.
Deus sabe que somos limitados, e nós, só começamos a descobrir quando choramos - e quem não chora?

Ouvir "engole o choro", é ouvir a voz do diabo. E quando ouvir isso, declare: "Pode bater, o quanto quiser, não vai me derrubar, porque a minha vitória vem pela manhã, e eu voou sorrir, porque o meu redentor vive!". Acredite que virá um chor de gratidão pela Graça derramada sobre você. As lágrimas serão enxugadas do seu rosto.

(leia a continuação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.