domingo, 21 de outubro de 2018

Perseguição - Mt 5.10



No mundo em que vivemos, cada vez mais corrompido onde os valores, a ética e a moral são questionados, por serem subjetivos, levam o princípio de uma vida em sociedade para a discussão distorcida. Não ouvimos mais "o meu direito termina quando começa o direito do próximo". Não. O "eu" tomou conta de tudo como uma erva daninha que se espalha.
Hoje, quem anuncia o reino de Deus e pertence a Cristo, não é mais bem visto. Certa vez, nós não éramos convertidos e precisávamos de uma pessoa para olhar as crianças. A direção foi uma só: "Tem que ser crente". Simplesmente,  porque tinha valores que o mundo não tem (honestidade, caráter, amor ao próximo, etc). Mas nós mesmos não éramos convertidos! Não deixa de ser surreal. 

O maior exemplo de quem prega o reino de Deus e não é bem quisto, foi Jesus. Quem quer um chato mostrando que estamos na direção errada, indicando a direção correta? eu vivo isso hoje. Todos nos abandonaram - família, amigos, oportunidades de trabalho, até na Igreja. Porque somos luz, escolhemos viver em retidão e justiça, logo, sabemos o que é perseguição. É o preço a pagar que muitos não suportam, pois só é louvável perante Deus, os valores do reino são bondade e justiça, não dinheiro e fama. Quem suporta sofrimento, dor, solidão e perseguição por feito o bem (I Pe 4.12-14)? 

Jesus deixa claro que os perseguidos neste mundo serão privilegiados e felizes, simplesmente porque o reino dos céus é deles. A perseguição é na medida da oportunidade que temos (através da Graça) em reinar por meio do Senhor em vida (Rm 5.17). 

Ninguém gosta quando a luz acende e mostra tudo o que está errado ou precisa ser limpo. Atitudes justas glorificam o Senhor, enquanto que a retidão motiva a perseguição.
Fique firme nas promessas do Senhor.


Graça e paz do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.