sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Não se perca! - Hb 3.13

Sem rodeio: a minha geração está voltada aos prazeres, deleites, vontades deste mundo tenebroso. Qualquer vento de doutrina é logo abraçado.

Ora, somos ou não discípulos de Cristo?

Quando algumas Igrejas, que já foram do Senhor, onde o Espírito Santo era quem determinava eventos, ações e direções mas hoje, quem rege essas igrejas são pesquisas, quantidade de membros, valor de arrecadação, palavra rasa, sem qualquer discipulado, ministérios que sustentam quem a Igreja quer ser, sem qualquer ação social, elitizada, mas cheia de posts, propagandas das atividades, e pastores que nada tem a ver com o cheiro das ovelhas, irão se tocar que estão no caminho errado? Já se perguntaram "por quê" as pessoas saem das Igrejas, abandonam a fé? Meu Deus...

Me preocupo, mesmo que não tenha nada a ver com a sua vida, irmão, com o ódio nas redes sociais, que propagam mentiras e querem a queda do seu inimigo. Falam de amor mas não amam! Os versos bíblicos estão lá mas a fé bíblica não. Pessoas estão aprendendo a Palavra através dos louvores não pela Palavra de Deus.

O que Jesus te ensinou? Qual Evangelho você vive? Não pode ser o Evangelho de Jesus. As pessoas se vitimizam ou se culpam, apenas para as pessoas ao seu redor serem á favor da sua opinião ou sua causa - que abraça cães e gatos mas maltrata o próximo, que abraça causas humanistas mas esquece que Jesus Cristo quebrou paradigmas, dogmas e se entregou para te salvar. Salvar do que? De você mesmo, ingrato.

Há pessoas que apontam o erro do próximo, mas em seu quarto fechado, em seu celular, tem coisa muito pior. Hipócrita! Sepulcro caiado! Pode ser homem por fora mas por dentro, você está morto. Os outros podem não ver, mas jamais esqueça que Deus é onipresente (Is 55.9).

Gente que esqueceu sua identidade, perdeu sua conexão com o alto e se conecta com o pior desta terra. Ei, meu irmão, você é cidadão do céu! Não há nada aqui há para você. Conheço pessoas, parentes e amigos, que um dia frequentaram a Igreja do Senhor, mas o foco que tinham caiu do céu para a terra, olharam para o homem (como se fossem diferentes disso) e começaram a justificar seus "achismos" porque viram líderes e ministros fazer coisas humanas - ei, amado, lembre de uma coisa: eles estão no lugar certo, dentro da Igreja. E você? Onde está neste momento? Nos braços de quem está sua alma? Deixou o lugar secreto e agora perde tempo em suas vaidades que levam ao vazio, que sente mas não confessa, por correr o risco de estar errado? Perdeu o 1º amor e aceitou que nada pode fazer? Que bom... você não pode nada mesmo, quem pode é Deus.

É uma pena que leia esse texto como um julgamento, ao invés de ver como uma alerta. Não esqueça que eu erro, e muito. Sou pecador como você, e por saber quem sou, me agarro em Cristo Jesus, o único mediador entre Deus e os homens, capaz de perdoar meus pecados. Isto se chama "exortar" uns aos outros (Hb 3.13) - porque o meu desejo é que você, irmão, nunca se perca.

Desculpe, não quis ofender, mas gostaria de saber que tem alguém preocupado comigo e que diz boas palavras. Me preocupo realmente contigo. O exemplo de Jesus eu aprendi: Quem ama, cuida. Vou atrás da ovelha que se perdeu, falo a verdade para que Jesus Cristo seja louvado e você, meu querido, não renegue tamanha Salvação.


Se quiser e precisar, estou aqui, irmão!

Graça, paz e misericórdia do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.