quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Na lama - Jo 9.6

Jesus cuspiu. Como frase solta é até repulsivo e na verdade, nem imaginamos isso. Talvez, se fossemos nós, faríamos uma oração, imporíamos as mãos sobre, fecharíamos os olhos, uns falariam em línguas, outros rodopiariam. Mas cuspir e ainda pegar a lama para curar?

É amados, é por isso que somos humanos a caminho da santidade, e não Jesus, o Cristo. O Deus encarnado, o verbo, o pão, com a calma de um pintor, recolheu a lama, da qual fomos criados e, como se preenchendo um vazio, o curou.

Tiro desse texto para minha vida, que Deus permite que alguém chegue à lama para ser curado, e só o será, pelas mãos de Jesus Cristo.

Lama, neste caso, é o submundo, são as agendas secretas, mensagens de whattsapp que só você tem, conversas paralelas, olhares maliciosos, pornografia e corrupção, tão presentes na alma do ser humano. Porque se não chegarmos ao ponto de enterrarmos o pé na lama, não buscaremos em Deus o perdão tão necessário, sentir arrependimento a ponto de mudar, e enxergar o que antes não víamos - eis a transformação.

O  milagre chega até nós muitas vezes é por meios não tão agradáveis (demissão, doença, frustração, crises, solidão) e acredito que é justamente para nos mostrar a realidade do que fazemos, mas não percebemos. 

Jesus não está desatento à nossa luta, mas sim, nos fazendo crescer, amadurecer na fé, nos aproximar dEle, que pode todas as coisas. Nunca se esqueça, irmão, você não está só!


Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.