quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O que isso tem a ver com a família? - Ezequiel 36:22-31



Deus nos ama. 
Mesmo sabendo que não temos como retribuir. A verdade com Deus, também é com a família.
Casar para ser feliz é o maior erro. Se quiser ser feliz, não case. Não pode apostar a sua felicidade em outro ser, pecador também. Nem o outro pecador pode apostar a felicidade dele em você: "Ah, ela(e) vai me fazer feliz!" - esquece!
Ou você casa para fazer alguém feliz, ou é melhor não casar. É ser um presente que serve...
O que mantém a família é a disponibilidade de cada um para servir ao outro. É por isso que há tantos divórcios. Cada um quer ser feliz e acredita que o outro assim fará. Meu, é muita responsabilidade! Ou você casa para fazer o outro feliz ou...você dançou! Desculpe.

O que sustenta a família é a Graça.
Terá que aprender a ceder espaço, a abrir mão da existência, do seu querer, de se sacrificar para que o outro venha a existir. Graça. Terá que aprender com Deus.
Por isso a família é lugar de servir. Lugar de prestar serviço. Ser um presente que serve. estar presente e servir. Você é um presente e serve. 
Pura Graça...

Se não for assim, servir, ser e estar presente, tudo desaba. Tenho minhas exigências, a esposa tem outras, filhos outras...quem se sacrifica?
Então bebemos na fonte de novo: Deus, que se sacrificou por nós. A família também é sustentada pela Graça: Ou nos sacrificamos mutuamente, uns pelos outros, ou não temos como sustentar relacionamentos.
Temos que ter disposição para servir.
Que o maior sirva o menor.


NaquEle que nos mostrou o serviço e o presente, e que, quem é presente, serve.


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.