segunda-feira, 12 de novembro de 2012

João 3:16 - O Evangelho é simples
Nossos olhos não vêem...mas nossa fé não é pelo que vemos.
Como negligenciar tão grande salvação?

a) Através do desvio da verdade, desatenção, preguiça, tentação. Preste atenção porque o caminho é perigoso (podemos virar “espetáculo”, "religiosidade" ou fazer as coisas segundo nossa vontade), assim jogaremos fora o que mais precioso Deus nos deu. E como Pai, Ele só dá o melhor. 
   A resposta de muitos é “amanhã eu vejo” ou "não estou preparado ainda”, como se fosse algo que pudéssemos resolver. De tão simples, a complicamos. Apesar da misericórdia, pode não haver amanhã.

b) Quando não vivemos a palavra, só a ouvimos. Quando não há transformação. Quem abre o coração para que a palavra de Deus entre, é você! É quando continuamos a escolher os “prazeres” (se Deus é Espírito...)

c) É só pela "Graça" (Jesus) de Deus. Qualquer outro caminho, nos desvia.
   - Quem ama, , ajuda, contribui.
   - Quem ama, doa, não dá “coisas”, dá de si mesmo.
   - Quem ama, perdoa. Se não perdoa, não está nos caminhos de Deus.

Porque a salvação é tão importante?

1) “porque Deus amou” – mostra a sua grandeza, vem do amor de Deus. Somos parte da criação do mundo. A salvação foi projetada antes (não vem de homens, pastor, coisas, religiões), vem do próprio Deus e seu amor. Seu amor alcança e atrai.

2) “amou o mundo” – Todos temos direito à salvação, não é só para alguns, como algumas igrejas proclamam. Deus amou o mundo - ou nós todos (aceite a Jesus como seu Senhor e faça parte da salvação).

3) “de tal maneira” – Intensidade. Deus não amou só um pouquinho, ou mais ou menos. Amou de “tal modo”, significa que nem eu, nem você, sabemos essa medida. Não perca isso.

4)   que deu seu único filho” – Preço. Deus nos ama tanto que não deu um anjo...um homem...algo sobrenatural...Deu o que tinha de melhor: o seu único filho (vocês, pai e mãe, pensem nisso). Como negligenciar tão grande salvação...A salvação nunca foi “de graça”. O preço foi alto. Você daria seu único filho para pecadores o matarem? (ex: o menino que foi arrastado, pendurado num carro no RJ, o que sentimos?). O sangue foi derramado em nosso lugar.

5) “para todo aquele” – Oportunidade. Aqui diz que é para mim, para você, para o pecador, para o doente, para o fraco...só não é para o incrédulo. Jesus pregou para o necessitado. Não é para pessoas que são capazes, ou que se acha “capaz” de viver sem Cristo. É para todo aquele que, talvez no último suspiro de vida, aceita e se submete ao senhorio de Jesus (assassino que morreu ao lado de Jesus na cruz? Foi salvo...)

6) “que nEle crê” – Fácil. É tão fácil que tem gente que não acredita: “Mas é só isso?” ou "Mas não tem que pagar nada ou dar os sete pulinhos nas ondas?". Não.
Exemplo: Bartimeu.
- “O q tu queres?”
- “eu quero ver!”
- “então veja!”
 Pronto, acabou. Fé. Crer. Jesus é o único salvador e   consumador da nossa fé.

7) “não pereça” – Livramento. O amor de Deus é tão grande q Ele não quer que você morra, mas sim, que tenha salvação. Nos livrou da morte. Não fomos apenas salvos. Fomos livres de muita coisa, não saberemos o que é passar a eternidade no inferno. Deus nos tirou essa possibilidade. Teremos Jesus por toda a eternidade. Não por merecimento, mas por amor. Não por quem somos ("não faço mal a ninguém!"), mas por quem Ele é. A única coisa que nos separa do inferno é a mão de Deus.

8)   mas tenha a vida eterna” – Benção. Viveremos eternamente com Jesus...se crermos. A vida eterna não é continuação desta (seja boa ou não). A vida eterna é com Deus, sem morte, sem doença, inimigos, mal ou pecado. Receba esta nova vida, pela fé. Eu não vejo, mas eu creio.

NaquEle, que por amor, se entregou, ressuscitou, e nos levará com Ele, para a eternidade.

Graça e Paz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.