domingo, 28 de abril de 2013

Amigo ou Amigo-Judas? (pte. 2)
Mateus 26:47-56 - "Amigo, ao que vieste?"
A esses que você chama de "amigos" não sabem colocar valores e ligações que você tem, além deles mesmos. Solo adubado por sementes de mentira darão árvore do mal, onde o fruto será mal. A vida dá errado e você não sabe porque.
Quando não temos o discernimento sobre a amizade, esse processo de socialização, influencia e é influenciado. Acabamos por não saber o que é um verdadeiro amigo, e por isso, falsos amigos acham abrigo em nós e deterioram nossos valores e o que foi aprendido.

Agradeço a Deus os caminhos que não percorri. Poderia não ter a maravilhosa vida que Deus me deu. A família que me deu. E sou servo de Cristo, em espírito e em verdade.

Aqueles a quem Deus separa, tem uma chama do Espírito Santo dizendo: "Esse lugar não é para você. Essas pessoas não são boas pra você". Uns dão ouvido, outros, vão em frente. Muitos chamados, poucos escolhidos. A fé não é para todos. Deus quer de volta os seus amigos.

Amigos que te levam para longe do Senhor, amizade construída na rua, na faculdade. Perceba que só tem gente "feliz". Só sangue bom. Se valem pela imagem. Pior: nós aceitamos. No livro "O futuro da humanidade" o autor diz: "Rico são os conseguem tirar do pouco, muito. Livres, são os que não tem medo de ser o que são".

Tem gente que é inteligente. Mas acaba se transformando em uma coisa apenas para ser aceito num grupo. Você muda para ser aceito. No coração de Deus, você faz o contrário do que Ele planejou. A vida que vive agora, é o que você realmente é? Deus planejou isso para você? Quando se tornar o que Deus planejou vai experimentar a paz de Deus que excede todo entendimento. Você não muda porque estará no centro da vontade de Deus. Questione suas amizades.
Se eles não te empurram para o trabalho, para a família, para Deus, cuidado...é uma cilada.

Agora, veja em Mateus 26:31-35: "Ainda que me seja mister morrer contigo, não te negarei. E todos os discípulos disseram o mesmo". Mas em Mateus 26:56, diz: "todos fugiram". Ou seja...

A amizade vai além do verbo. Que as ações confirmem as palavras.
Filhos, honrem seus pais. Muitos jovens morrem cedo. Veja as estatísticas. Não só fisicamente, mas espiritualmente, pois seus sonhos morrem cedo. E quem não sonha, morre.
Pais, não provoquem a ira dos seus filhos. tantos são abandonados, deixam suas próprias vidas para ajudarem seus filhos e acabam sozinhos.
Amigos que te controlam, que te afastam de Deus.
Meninas que se apaixonam perdidamente. Se teus pais não gostam dele, mesmo sem razão aparente, respeite. Eles são autoridade sobre a vida de vocês. Se esses meninos alimentarem vocês contra seus pais, eles realmente não prestam. Talvez seja uma cilada. Porque se ele prestar, irá conquistar o coração dos seus pais.
Ele manda você desrespeitar seus pais? Foge, porque é uma cilada. Se amar de verdade, trabalhará para conquistar o coração dos seus pais e não fugir. Não mentir. Não fazer nada escondido. Porque a luz é Deus.
um relacionamento marca para toda a eternidade.
Assim como Jesus, um amigo nos valoriza não pelo que temos. Nos ama por quem somos. Simples assim.

Em Marcos 16:7 ("dizei a seus discípulos, e a Pedro"), Jesus manda avisar a Pedro, especificamente, que Jesus é seu amigo. Não é para Pedro ficar chorando amargamente. "Diga a todos, mas principalmente a ele, Pedro, que eu o amo!". É isso.


No verso 56, diz: "e todos fugiram".

Quer saber quem é seu amigo? Diga que sua vida pertence a Cristo. Quem não é, vai fugir. Você pode perder alguns amigos, mas ganhará outros que serão verdadeiros.
Sempre ouvi falar que, só é amizade, se for de mão dupla. Mas Jesus nos mostra que pode ser de mão única:
Eu amo, independente se você me ama, porque amar você,  não depende se você me ama.
Eu vivo assim.

Que Deus nos dê a Graça de vivermos amizades verdadeiras...



Graça e Paz!


*dedico esse texto (pte.1 e 2) ao meu amigo, "seu" Pedro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.