segunda-feira, 1 de abril de 2013

Êxodo 12:21 - "Escolhei e tomai vós cordeiros para vossas famílias e sacrificai a Páscoa"
Nesta Páscoa, vi muitas mensagens, principalmente nas redes sociais. Independente do credo.
Jesus continua, apesar de ser a "Páscoa em si", disputado entre orações, desejos, velas, ovos de chocolate, coelhos, e boas palavras. Eu disse palavras, não "atitudes". E ainda que tivessem atitudes, não é por obras que teremos valor diante do Pai, e sim, fé.

Jesus amou.
Amou os amáveis, os amigos, os discípulos, os pais e irmãos, e o povo carente.
Amou também a guarda de Roma, as autoridades, o Centurião e Jairo.
Amou coletores de impostos, meretrizes, pecadores de toda sorte, religiosos sinceros e mentirosos, lobos e mercenários, amou os Herodes e Caifás. Amou inclusive os religiosos que chamou de "filhos do diabo".

Jesus nunca deixou de amar.
Mesmo quando disse "quem olha para trás não é digno do reino" ou "deixa os mortos sepultarem seus mortos", palavra dura a um filho que queria enterrar seu pai antes de seguir Jesus, nunca faltou amor.
Amar, para Jesus, não necessariamente precisaria estar apaixonado ou namorando. Era sincero, verdade, compaixão. E já quem sentiu compaixão sabe que é a parte boa do amor.
Jesus amou até mesmo quando expulsou os mercadores do templo em Jerusalém. Nem quando Judas o traiu. Tanto que o chamou de "amigo...ao que vieste?", minutos antes do beijo da traição.
Mesmo quando ainda era o cordeiro de tudo que ainda não era, pois amou tudo o que seria...

Mesmo quando o mundo conhecer a ira de Deus, ainda será amor, pois pensam que a ira de Deus é ódio. Não. A ira de Deus é amor no estado de "fogo" depurador. Aconselhando e tratando.

Jesus nunca deixou de nos amar. Nem nos piores dias de agonia, Ele sempre está comigo. Jesus nunca deixará de me amar.
Como é bom saber que o amor de Deus, nos presenteou com Jesus, para nos salvar e nos corrigir, que transcende TUDO o que conhecemos e compreendemos por "amor".
Só um Pai mesmo...


Graça e Paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.