sexta-feira, 19 de abril de 2013

Onde está o seu coração? (pte.1) - Mateus 6:19-24
É necessário constante vigilância para não se desviar do que é eterno. Sempre serão 2 (duas) escolhas á nossa frente: a) Que nos dá recompensa imediata, temporal e enganosa. A porta larga.
b) Nos dá recompensa eterna, nos custa tudo (coração, alma, vida), o caminho é difícil e exige comportamento de renúncia, onde fazer o bem nunca é retribuído. A porta estreita.
O que fez a vida de Jesus ser diferente é que seus valores eram iguais aos de Deus. Que Deus nos conceda a Graça de sermos parecidos. O único desejo de Deus é que todos os seus aspectos, seus atributos e suas obras, sejam conhecidos pela sua criação, e que todo louvor e honra, sejam atribuídos a Ele. E é nesse ponto que o homem se rebela.

Nas redes sociais vejo que as pessoas atribuem a Deus ou dizem quem é Deus, e fico abismado. A única referência que Deus nos deixou foi seu "manual do proprietário", a Bíblia. E os homens dizem que é um livro, pouco compreensível, absurdo e pouco confiável. As pessoas, em nada, conhecem a Deus. Nem querem conhecer, pois Deus, elas dizem, é uma energia, uma luz, um espírito, o criador (do quê?), o saci-pererê, um átomo, mas jamais reconhecerão Deus em seu lugar. Nessas redes vejo versículos bíblicos sendo colocados como de autoria de outros, do espiritismo á autor desconhecido. Como a maioria não conhece a Palavra de Deus, delegam a autoria a outras pessoas, e que passivamente, aceitam. Pior, multiplicam.
E quando você quer dizer a verdade, você vira a chacota. Você é escarnecido.

O desejo de Deus é ver o seu nome entre as nações: "Pai nosso, que estás no ceú, santificado seja o Teu nome, venha a nós o Teu reino e seja feita a Tua vontade, na terra como é feita no céu..." (Mateus 6:9-10)

Se alguém lhe der um cascalho ou pedaço de madeira, você não sairá gritando que essa pessoa te ama, não é? Porque? Porque é só uma pedra ou pedaço de madeira, não demonstra tanto afeto para garantir que esta pessoa a ama. Agora, se alguém lhe der a própria vida, para que pudesse viver, isso é amor! Porque  ninguém, mesmo que ame, faz isso. O contrário também é verdadeiro.
As pessoas que não conhecem a Deus, não sentiram o amor de Cristo, não tem conhecimento da Sua glória e estão excluídas da verdade.
O homem pode colocar toda riqueza, poder e prazer em seu coração, que este mundo pode oferecer. Ainda assim, estará vazio. A eternidade não pode ser preenchida pelo temporal, com coisas adquiridas q que tem fim: "Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez" (Eclesiastes 3:11). 
Sem isso, o homem é pobre, miserável e vazio.

O tesouro de Deus, seu maior desejo e propósito, é que seu nome seja grande, santificado entre as nações. Que venha o seu Reino e sua vontade seja feita.
Mas fica a pergunta: Este é o nosso maior propósito?

Nós perdemos a paz por tão pouco, perdemos noites de sono, arquitetando, planejando, desejando, querendo, fazendo, ansiosos, e a paixão nos move por coisas, pessoas, casas, empregos, paixões, fama, necessidades, reputação...mas quando foi que perdemos o sono por saber que determinadas pessoas não conhecem a Cristo? Ou que pessoas estão presas ou até morrendo por levar o Evangelho de Cristo, esse mesmo que negamos todos os dias? Nosso coração se despedaça quando sabemos que pessoas não sabem quem é Deus? Ou substituem Deus por ídolos, animais, pessoas, luzes, espíritos, velas? Perdemos o sono por orar pela nossa comunidade? Pela nossa igreja? Pela liderança pastoral? Pelos governantes desse país? Pelo irmão que necessita de emprego ou cesta básica? Pela crianças que estão no tráfico de drogas? Cito exemplos do nosso dia-a-dia, não exemplos que não nos dizem respeito.

Não deve estar sendo fácil a leitura, mas é o que temos para hoje. Hoje, mesmo os "crentes" estão preocupados em "ter". Preocupados em status. Ou "Quantos membros tem sua igreja?", como se isso demonstrasse quantas pessoas estarão no céu...

Certa vez, conversando, um pastor disse que iria construir um templo enorme, para 5 mil pessoas. Para a glória de Deus. Eu disse que também iria. Feliz, se surpreendeu e questionou o lugar, a denominação, quantos membros, etc. Eu disse a ele:
- "Um só. Vou andar junto, acompanhar e ensinar o Evangelho de Cristo a esta pessoa. Ele será um templo do Espírito. O pastor ficou tão constrangido que saiu. Não somos tempo do Espírito Santo? Não precisamos de templos para 2 mil ou 5 mil pessoas. Não precisamos de Tv ou estação de rádio. O Evangelho é pelo exemplo, não pelo que diz. Mas hoje em dia...

Jesus nos alertou: "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam" (Mateus 6:19,20)

leia a continuação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.