terça-feira, 11 de junho de 2013

"E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e com ele, os seus anjos" (Apocalipse 12:9)
- Eu sei porque você mentiu...
- Só menti porque tenho que contar uma história, tenho que me justificar...você tem que entender...
- Não, não esquenta. Eu sei porque mentiu: mentiu porque você é mentiroso.
- Não, peraí...
- Olha, se Jesus estivesse no seu lugar, Ele mentiria?
- Não...
- Então, só aos mentirosos é possível mentir.  

O diálogo acima me diz:
A gente não vira mentiroso depois que mente. A gente mente porque é mentiroso. E só os mentirosos conseguem mentir. A gente não vira adúltero apenas depois de adulterar. A gente só adultera porque é adúltero. Só aos adúlteros é possível adulterar. A gente não vira ladrão depois que rouba. A gente rouba porque é ladrão. Só aos ladrões é possível roubar.
É por isso que precisamos de perdão. Não pelas "coisas" que a gente faz, mas pelo tipo de gente que a gente se tornou. 

É por isso que precisamos de Salvação.
Como Deus, que é santo, vai carregar o Márcio? O Márcio rompeu com Deus e ele é mentiroso, é adúltero, é ladrão, é assassino. Como o Márcio vai viver, se só há vida em Deus, e Ele é santo? Como Deus vai carregar um traste como o Márcio? O Márcio tem que morrer, tem que deixar de existir!
É aqui que pode começar a adoração... 

Deus encontrou um jeito de abençoar: Pegou o Márcio e o colocou dentro de Jesus, e quando Jesus morreu, o Márcio morreu junto. Entendeu? 

A adoração começa aqui, e é quando eu entendo isso. Até entender, eu não estou adorando nada, nem ninguém.
Até entender isso, todo mundo até se acha um cara legal, "não faço mal a ninguém".
Você é "legal"? Ficou maluco? Você é um assassino, ladrão, mentiroso. Você é tudo, menos "legal". A sua benção é que Deus achou um jeito de te matar, sem você deixar de existir: matar você em Jesus Cristo. 

É como se o Pai me pegasse pela mão, trazendo até Jesus:
- "Filho, mata o Márcio pra mim?"
- "Tudo bem, pode deixar, Pai. Eu vou matar", disse Jesus.
Daqui a pouco Jesus volta:
- "Pronto Pai. Pode adotar o Márcio como filho!"
- "Você já matou ele?"
- "Já. Olha bem, o que o Senhor vê?"
- "Ele está encharcado com seu sangue..."
- "Isso mesmo. Ele já morreu em mim. Agora você já pode adotá-lo como filho..."
- "Ele está igualzinho á você, filho! Tá bom, vou adotar" 

Depois Jesus vira para o Espírito Santo e diz: "Agora você pode morar nele!". E o Espírito Santo: "Legal. Ele morreu em Cristo, foi adotado pelo Pai, lá vou eu...

É isso. Aqui começa a adoração.
Jesus me matou nEle, depois me levou para o Pai. O Pai me adotou como filho, e o Espírito Santo tem uma nova casa para habitar. Aqui entra a função do Espírito Santo: nos transformar num sujeito parecido com Jesus. Porque em Jesus vemos Deus como é, e nós, como deveríamos ser. Nos transformará em gente, como gente deve ser. 

Porque o que glorifica a Deus é quando Ele olha pra você e diz: "Meu...como você está cada vez mais parecido comigo, hein? Estou me vendo em você! Está ficando a minha cara!!"
Isso é adoração! Isso é Salvação! 

A 1ª parte é pedir perdão:
"Eu mereço o inferno, não valho o que como! Não sou santo. Me perdoa! Se o Senhor acha que dá pra fazer alguma coisa então me transforma!"
A 2ª parte é a transformação:
Cada vez mais parecido com Jesus. Jesus me mata. Deus me adota. E o Espírito Santo trabalha em mim.

E ainda vou ouvir: "Cara, você está igualzinho quando sonhei contigo!"


Graça e Paz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.