sexta-feira, 14 de junho de 2013

Está pago!Mateus 17:27 - "Mas para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir, e abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o e dá-o por mim e por ti"
Jesus diz a Pedro para pagar o imposto tirando o dinheiro suficiente da boca de um peixe para pagar tanto a conta de Jesus e quanto de Pedro.
A última frase diz: "Vai e paga por mim e por ti". Logo depois, na cruz, Jesus diz: "Está tudo consumado!" (João 19:30), ou seja, estava pago.
Essa é a nossa dívida com Deus, paga com o sangue de Cristo vertido na cruz, que morreu por nós, para que fôssemos justificados. 

Mas, e a dívida com os homens, que não são pagas com o sangue de Jesus?
Homens querem justiça.
A cruz oferece justificação.
O ladrão foi justificado por Jesus Cristo("ainda hoje estarás comigo no paraíso" - Lucas 23:43), mas foi crucificado segundo a justiça dos homens. Jesus, no caso do imposto, mandou pagar para não "escandalizar". 

Deus perdoa os pecados mas o templo e os homens não perdoam os impostos. Se tivesse que pagar, qual escolheria: a Deus, aos homens ou ao templo?
Davi disse: "Estou em grande angústia; caia eu, pois, nas mãos do Senhor, porque são muitas as suas misericórdias; mas não caia eu nas mãos dos homens" (I Crônicas 21:13). 

Os homens julgam. O templo cobra. Deus é justo. Paga com sangue, da Graça, na cruz. Mas as dívidas com os homens apenas serão pagas com o milagre de Jesus.
Interessante no texto é que Jesus não se mostra devedor do templo, e também, não inclui Pedro na dívida, mas paga porque a consciência do templo é fraca, será portanto, implacável em julgar. Aliás, até hoje. 

Esse texto comprova o que um querido pastor de Deus, certa vez, me disse. Novo na fé, preocupado pois estava desempregado, não tinha condições de continuar a contribuir. E ele respondeu: "Fique em paz. Cuida da tua casa. Deus entende perfeitamente. Tem que ser com amor, lembra?". Nunca esqueci. 
Portanto, descanse no perdão de Deus. Lembre: está pago!!
Mas jamais descanse no perdão dos homens, nem do templo, que cobram em dinheiro como sendo imposto de Deus. Já está pago, em Cristo Jesus. 

Quem cobra impostos (veja a palavra: é "imposto", não vontade ou deliberação) para Deus jamais conheceu a Graça. Creia, seu coração não quer dever, assim Deus dará um jeito de você poder pagar tudo. Não por sua consciência, mas para não escandalizar, em razão da fraqueza deles. 

Aquele que pagou a minha dívida na cruz, diante de Deus, está empenhado que eu não fique devendo a ninguém. Fique tranquilo, um peixinho vai aparecer, repleto, justamente do que eu preciso, para suprir o que me falta.

Vamos, jogue o anzol...



NaquEle, que sabe do que necessito diante dos homens,


Graça e Paz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.