quinta-feira, 20 de junho de 2013

Ide - (pte.1)
Mateus 28:18,19 - "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que estarei convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém"

Jesus deu todas as garantias.
Disse que não estaria mais presente, fisicamente, mas estaria todos os dias, enviando de si mesmo, o Espírito Santo, o Consolador. E como tal, caminha junto, habita junto e está em nós, nos levando a conhecer mais a Jesus Cristo em tudo o que fazemos, crescendo em verdade e em espírito, pela Graça, andando em amor, conforme o entendimento do Evangelho de Jesus.
Onde quer que formos seremos testemunhas do amor e Graça, sendo que somos chamados não para dar testemunho , mas para sermos as testemunhas, atuantes, presentes. Mais que um chamado para "fazer", é uma convocação para "ser". 

Jesus garantiu que faria sinais, prodígios e maravilhas, confirmando a Palavra vivida e anunciada por nós. Mesmo que alguns pastores achem e digam que são eles os executores das maravilhas. Pois Jesus mesmo nos levaria a realizar obras maiores que as dEle, pois receberíamos o que é dEle, e nEle, viveríamos. 

Jesus garantiu que, postos á prova, Ele estaria conosco, nos dando sabedoria, falando por nós. E ainda pisaríamos em serpentes e escorpiões, e subjulgaríamos , nEle, somente nEle, todo poder maligno. Ainda que contrariando alguns pastores e líderes de ministério que acham que o poder é deles, creia: se não for em Jesus Cristo, nome acima de todo nome, não há poder.
Por tudo que foi citado, de Sua presença, seu amor e misericórdia, sua verdade que liberta e sua Graça, é que Ele nos pede para andar com fé, sempre olhando para o alto e nos regozijando nas dificuldades desta existência. Para todo aquele que confia e crê nEle, manifeste, através do amor ao próximo, em atos de misericórdia, verdade e justiça, que são essenciais, o verdadeiro Evangelho. 

O Evangelho não é um livro de histórias, como pensam alguns. 

Quem, pouco importa quem seja ou onde esteja, discernir que Deus é amor, verdade, justiça e misericórdia, sabendo ler ou não, tal pessoa terá Sua presença.
Porém, se alguém que se diz "cristão", chamar Jesus de "Senhor e Salvador" mas viver sem amor, sem compaixão, sem misericórdia, e sua verdade começa/termina em si mesmo, faz justiça de bondade, faz a misericórdia triunfar sobre o juízo - então, mesmo conhecendo o Evangelho, mesmo que tenha formação (ou carteirinha) e informação, não provará Sua presença, pois o "ide..." (Marcos 28:19), acerca do qual Jesus mandou fazer discípulos, não é fazer um movimento externo, "geográfico" (de lugar), mas de mudança "interior", que põe o indivíduo no centro da vontade de Deus - "seja feita a Tua vontade, assim na terra como é feita no céu" (Mateus 6:10), bem antes de qualquer missão.  

Uma coisa é ser salvo através da morte de Jesus Cristo na cruz. Através de seu sangue, Deus nos enxerga agora. A outra, é ser salvo pela vida de Cristo, "como" Ele viveu. 

(leia a continuação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.