quinta-feira, 20 de junho de 2013

Ide - (pte.2 - continuação)
Mateus 28:18,19 - "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos  os dias, até a consumação dos séculos. Amém."
O que importa não é conhecer a história de Jesus. interessa é vivê-la, conforme o Espírito de Jesus. O que temos hoje no "mundo cristão" (sic) são pessoas carentes, doentes, vivendo da experiência alheia e sem experiência com Deus, sem paz, deformadas, falando versos sem contexto, existindo somente na superficialidade das performances emocionais (gritos, choros, música, etc). Levam sua vida calcadas na inveja, dizendo-se "santas", e sozinhas, sabe-se lá o que fazem. Dizem ser o "povo de Deus", mas mal conhecem a Palavra de Deus, santificando-se pela moda gospel, cheias de juízo, justificam-se por si mesmas, jamais na Graça mediante á fé. Não conhecem o caminho da paz.
Como não conhecem a Deus nem o que Ele disse, buscam preencher esse vazio carregado há anos, com cultos e mais cultos, com cargos e ministérios, atividades missionárias até, mas sem profundidade (Ezequiel 47), corais e EBD. São fabricantes de ídolos cristãos com suas poções mágicas oferecidas em troca de contribuições de aparência, escondendo algo que se disfarça sob o famoso codinome "evangélico" ou "gospel", que é a coisa mais falsa que existe na terra, em nome de Jesus. 

Um conselho: se trocar Jesus Cristo pela igreja será mais um que é infeliz, pois deixou o Evangelho e se entregou a doutrinas e mandamentos dos homens. 

Mesmo que confessem o nome de Jesus, não há paz no coração, sempre perturbado.
Porque podem conhecer o "nome" mas jamais conheceram a "pessoa" de Jesus Cristo.
Podem conhecer "doutrinas" mas jamais conheceram a Palavra, o Espírito Santo, o que se torna vida em nós. 

Quando o coração discerne, através do Espírito de Deus, o Evangelho e seu significado, entende: "Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos" - não vê como algo inatingível, distante, algo como um looping (nasce, reencarna, nasce, reencarna - "Quando acaba? Não sei..."). Não difere das palavras de Jesus Cristo aos discípulos, pois Ele é o mesmo hoje e sempre. 

Só em espírito e em verdade poderia conhecer a Deus, como Jesus, e saber que o "estou convosco" é verdade. É verdade todos os dias, todas as horas, em todos os caminhos (mesmo no engano). Vem como está pois não ficará como está. 

Só porque Ele está presente, ele mesmo nos corrige em justo amor. Ele mesmo é o nosso pastor em todos os caminhos. E aprendo que não há caminho para fugir da Sua presença. Sim, Ele é o presente que serve. Não só está presente como nos persegue. Não há como não viver cheio de esperança e alegria, olhando para o alto, de onde vem a nossa Salvação. 

O nosso caminhar, nEle, gera novos discípulos, que não nos pertencem, visto que foram comprados pelo Seu sangue, não pelo nosso. O meu sangue não serve para nada, nem para me lavar. 

O que tenho hoje é experimentar crer e confiar. Olho para o túmulo de Jesus e ele está vazio.
"Ei, pare de chorar! Eis que estou convosco todos os dias!"


NaquEle que foi o único a ressuscitar,


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.