domingo, 9 de junho de 2013

"Devolve-me a alegria da Tua salvação e me sustenta com um espírito pronto a obedecer" (Salmos 51:12


Sinto as trevas se achegarem. Seu mau hálito está em minha alma. Também sinto a opressão do inimigo. Sim, porque pressão é externa. E opressão,é da alma, é interno. Abala meus ossos e carne. Tenho medo. Na minha idade, conhecimento e sabedoria adquiridos pela experiência, assumir que se tem medo é deveras pesado. Não quero falar com ninguém. Meus olhos constantemente se enchem de lágrimas.
Não sou blindado.
Nos importa passar por tribulações pois o que nos interessa, de verdade, é entrar no Reino. No Reino de Cristo Jesus (Atos 14:12). O problema aqui é o fortalecimento da nossa fé. De madrugada, orando, disse a Deus que precisava de um líder sobre mim, precisava de orientações, direcionamentos, orações, exaltações. Não poderia continuar assim. E Deus respondeu: "Você é o sacerdote. Da sua casa e da sua vida. O teu conhecimento até aqui te capacita para orar, interceder, buscar a minha presença e direcionar toda a sua família". Abalado, pensei muito sobre isso. Porque, apesar do susto, era verdade. Não há receita ou mágica. Tudo o que Deus poderia fazer, Ele fez. Não tem como nos amar mais. Não tem como nos dar mais. Tudo já foi feito. O que um pastor poderia dizer que eu não possa buscar ou orar a Deus? 

Jesus orou e chorou no Getsêmani (Lucas 22:44).Angustiou-se e entristeceu. Nenhum homem experimentou tristeza tão profunda, pois vertia suor e lágrimas em sangue. A ciência diz que é possível, tamanho o nervoso e a tensão.
Jesus ficou só, ajoelhado com seu rosto no pó da terra, clamando e chorando, pois ali submeteu-se á vontade do Pai. Caminhou para a cruz como se caminha para a coroação. Essa visão me faz chorar... Transpassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades, se fez pecado e maldição por nós, foi o sacríficio agradável á vontade do Pai. E Ele a cumpriu. 

A noite de sofrimento para Jesus, no Getsêmani, foi o cumprir o compromisso traçado na eternidade. As trevas desceram à sua alma, mas para que a luz do céu entrasse em nossas vidas.
Assim é comigo.
Essa tristeza e essas trevas, que invadem minha alma, rasgando meu peito em lágrimas e dor, são o prenúncio de que algo redentor vem. Eu sei bem em quem tenho crido, e Ele é poderoso para guardar  o meu depósito até o fim (II Timóteo 1:12). É no final do inverno que a flor começa a nascer. Mas ainda é inverno. Essa flor é o prenúncio de que a primavera está chegando. O sol da justiça irá brilhar. O mal tem dia certo para acabar. A benção só tem dia para começar. 
Paulo diz que a nossa "leve" e "momentânea" tribulação produzirá eterno peso de glória, sem comparação.
Sofrer aqui, é inevitável. Deus enxugará toda lágrima.
Se cruzamos vales de sombra e morte, andamos em desertos tórridos e atravessamos pântanos, receberemos o consolo eterno, a alegria sem fim. Olhos nunca viram. 

Espero manter a esperança diante da adversidade. Não duvido do amor de Deus por causa da dor na minha alma. Ele continua sendo Deus, eu querendo ou não. Ele é o meu refúgio e é a minha fortaleza.
De fé em fé.
Transformado de glória em glória.
As trevas da noite desembocarão na manhã gloriosa, junto ao Pai.


NaquEle que as trevas o tentaram, mas foi até o fim, para nos salvar.


Graça e Paz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.