terça-feira, 17 de maio de 2016

Quem me livrará? (pte.3) - Romanos 7:24

Agora que entendeu o que Paulo quis dizer, nos resta lutar contra o que está dentro de você. Não conseguiremos superar nossas neuras, taras, vícios, se não verbalizar, encarar de frente, assumir e lutar contra. Não existe mágica. Sejamos dignos: calma, o dia que Deus nos livrará disso tudo, chegará. 
Paulo fala sobre um treinamento rigoroso (I Cor 9:24-27), esmurrar e lutar até nosso corpo sangrar (síndrome da abstinência, privações, resignação). Não tem outro jeito. 

Se quiser se livrar de tudo, assim como Paulo, grite: "Seu viciado!! Sangue ruim!! Miserável homem que sou! Quem me livrará disso?". Para em seguida, dizer: "Graças te dou porque o Senhor me faz enxergar, ficar com raiva por estar nesse caminho de autodestruição!". Porque se viver segundo a carne, morrerá. Mas se viver pelo Espírito, matando as obras da carne, viverá. Simples assim. 

Quem não crê no Espírito Santo em sua vida, vê o Evangelho como uma filosofia de vida apenas. O Espírito Santo nos ajuda em nossa fraqueza para lidar com a rejeição, tristeza, vício. O Espírito Santo está agindo agora em sua vida, porque se invocar o nome de Jesus, que tem todo o poder, fará toda a diferença, porque é por Ele, não por você. Já acreditar que sairá do chão puxado pelo cabelo, é filosofia de vida. Você só sairá do lugar se alguém estender a mão. Se o Senhor não edificar a casa em vão trabalham os que a edificam. Você trabalhará para levantar a casa, mas é o Senhor que vai edificá-la e guardá-la. Você planta, Deus dá o sol, o solo, a sombra, a chuva, e a colheita. Mas ainda há os que acham que são eles, assim como os que cruzam os braços e esperam Deus agir.
Senhor Deus, tem misericórdia de nós e nos leva a uma vida diferente.


Graça e paz!

Em Cristo, nenhuma condenação há, pois é na cruz que dizemos "miserável homem que sou!"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.