segunda-feira, 23 de maio de 2016

Vivendo e entendendo (pte.4) - Salmos 23

"Guia-me pelas veredas da justiça por amor do Seu nome" é diferente de "Deus, escolhe em meu lugar". Pensamos assim: "Vou esperar até 4ª feira, e se não agir, saberei que não é Sua vontade". Certas feridas na alma temos que conviver e saber, que só serão fechadas no céu. As escolhas entre ir para o norte ou para o sul, casar com a loirinha ou a moreninha, é você quem tem que escolher para que não anule "onde colocar a planta dos seus pés" (Josué 1:3). Você é abençoado, não o lugar que está. Deus não fará o que é seu, por direito, agir. Deus nos deu uma vida para vivê-la, mas diz para não sair do Seu raio de visão, mas se mentir, fizer conchavo, roubar, ser violento, matar, falso, etc., sairá das veredas da justiça - e não será mais com Deus.

Dentro do limite da ação e visão de Deus que nos guia, aconselha, dá discernimento, aprendemos dEle, mandamentos e informações privilegiadas, regras morais e éticas, estamos nas suas veredas da justiça, só então Ele cuidará de nós.

A nossa luta é contra potestades e principados nas regiões celestiais, seguimos o Príncipe da paz, como tem gente que canta louvores para matar os inimigos? Quem canta "quem te viu passar na prova e não te ajudou, quando ver você na bênção vão se arrepender?". Não tem discernimento? Deus mandou amar e você canta morte aos seus inimigos? Só o Espírito Santo enche nosso coração de amor e nos convence, á todos, do pecado, da justiça e do juízo. Conviver com a maldade dos outros não nos deixa com medo. Se acreditar que sua vida depende de você ou está nas mãos dos inimigos, nem saia de casa. Nossa vida está nas mãos de Deus.

"A bondade e a misericórdia correm atrás de mim" - mesmo não sabendo interpretar tudo na vida, coloco minha vida nas mãos de Deus, porque Ele a consertará. As bençãos de Deus está sobre nós, sobre a igreja perseguida, graças aos que não entenderam o Evangelho, já que estes podem ter adquirido conhecimento, mas não tem sabedoria. E Evangelho é experiência com o Senhor. Mas graças àqueles os quais regaram com sangue o caminho até que a igreja chegasse até nós, para sobreviver cada vez mais forte, cremos e temos fé. Não quer dizer que Deus me vingará matando seus inimigos com espada.
Vamos continuar errando, mais do que já erramos, faremos leituras e interpretações erradas, chegará o dia em que diremos: "Isto é o certo á fazer!", mas fará tudo errado. Acredite.

Quando eu sei que a bondade e a misericórdia CORREM atrás de mim, me sinto em casa na presença de Deus, é uma presença maravilhosa em nossa vida, redentora, capaz de nos recolocar no rumo certo, nos livrar da dúvida, não da cova dos leões mas NA cova dos leões, entende?
Em Sua presença temos refúgio, segurança, provisão, afeto, cuidado, acolhimento, onde até os pardais e andorinhas encontram lugar para o seu ninho.
Jesus Cristo é o meu bom pastor.


Que a Graça e a paz do Senhor lhe alcance!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.