sábado, 26 de junho de 2021

Tudo é espiritual, até dinheiro (pte.8) - I Tm 6.6-21

Nossa vida não depende das coisas que o dinheiro pode comprar. Nosso contentamento em Deus é ter uma vida piedosa, o que vivemos com dinheiro ou em dinheiro, ou este sorriso que temos só o Espírito Santo pode dar. 

Desfrutar das coisas que o dinheiro compra, é legítimo, mas é imperativo doar e repartir, porque a riqueza de Deus é coletiva, jamais seria apenas alguns. Riqueza emprestada e não distribuída é própria de mamon, e é diabólica, traz maldição. Quando a Bíblia diz para cuidarmos primeiro do reino de Deus e sua justiça, é porque tudo será acrescentado, ou seja, Deus não irá abençoar você primeiro apenas porque frequenta uma Igreja, ou porque é evangélico, ou porque você é cabeça e não cauda, ou porque dizima o que ganha, só porque Deus alimenta passarinhos e flores não quer dizer que a lei que rege o mundo da escassez e abundância são da ordem da "magia" - tira do ímpio para dar ao justo - isto é feitiçaria! Sério que acredita mesmo nisso? Deus fazendo um rico e outro pobre são de ordem da justiça e ética, enquanto boas obras nada tem a ver com ser bondoso ou bonzinho porque são atos de justiça.

Se queremos ser as cartas vivas precisamos abraçar as verdades do Evangelho e não aquilo que você considera "justo". Peço que preste atenção na Bíblia, tome cuidado para o o dinheiro não se torne seu deus, seu mamon. Espero que coloque o dinheiro em seu devido lugar e estruture sua vida sobre algo que o dinheiro não pode comprar. Gostaria que desfrutasse de tudo o que Deus te deu, porém, não esqueça de repartir, seja solidário, abençoe as pessoas, e faça tudo em nome de Jesus.


Que Deus nos abençoe, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.