sábado, 11 de setembro de 2021

Igreja doente (pte.1) - At 4.35

Prefiro dizer que uma Igreja está humanizada (organização) ao designar uma Igreja "doente", pois a Igreja do Senhor (enquanto organismo) depende de Deus para crescer e se desenvolver - dessa forma, jamais adoece.

Conheço Igrejas onde seu líder preconizou (campanha) crescimento, aumento no número de pessoas para sua Igreja, 3 (três) meses antes da pandemia. Pior, disse à Igreja que era um projeto de Deus. O que vimos foi o distanciamento social, onde não houve crescimento mas distanciamento entre as pessoas e Igrejas fechadas. Comparo isso a outro líder espiritual, que também preconizou estudos bíblicos em casa (célula, grupos de comunhão, chame do que quiser) online, envolvendo milhares de pessoas, dentro e fora do país, desenvolvendo uma saída antecipada para os problemas que a COVID-19 nos faria passar pelo distanciamento social. E também dizia que foi o Espírito Santo que o encaminhou a fazer isso. Pergunto: Deus brinca com a sua Igreja?

Assim é a pregação da Palavra de Deus. A ministração da Palavra leva quanto tempo num culto? Conheço algumas Igrejas que permitem 3 ou 4 louvores, e ainda outro louvor para fechar o culto, onde levam 1 hora. O pregador sempre está com o tempo contado (10 a 20 minutos). As músicas não são baseadas nas Escrituras, ninguém aprende porque não entende, só cantam, e na exposição da Palavra de Deus, após esse show, dormem.

(Leia a continuação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só há um caminho. Uma verdade. Uma vida. Deixe um comentário.